Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2008

Auto da Paixão de Cristo


É gente, chegou a semana santa: autos da paixão e reportagens sobre como comprar peixes enchem nossas vidas. Se o RJ TV colocar a mesma matéria que foi ao ar ano passado nem vou perceber.

Se você não sabe o que é comemorado na semana santa eu explico: para os judeus é a fuga dos hebreus do Egito, quando Moisés abriu o Mar Vermelho com seu cajado. Os cristãos comemom a ressureição de Cristo. Uma coisa que não entendo é a seguinte: se Jesus ressussitou no terceiro dia e morreu na sexta-feira da Paixão, deveria ter voltado à vida na segunda e não no domingo de Páscoa. Enfim, distorções históricas à parte, o mais importante é o feriado e as cachaças que vou beber, porque de santa já basta a semana.

E se você mora na Ilha poderá deleitar-se com mais uma apresentação do auto feita pelo GATIG. Desta vez Jesus será encenado por Sandro Maciel, excelente representante insulano da categoria artística. Ano passado eu assisti com minha mãe e minha digníssima e pretendo assistir novamente, que desta vez será realizada na Igreja São José do Operário.

Auto da Paixão de Cristo
Grupo GATIG
Igreja São José do Operário 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário