Páginas

domingo, 8 de junho de 2008

Acarajé da Ciça

Toda semana como acarajé da Ciça e até hoje não tinha parado para escrever uma postagem só sobre este lugar. Estava esperando o momento certo para fazer um texto bacana que nunca chegava.

Era religioso: toda semana o Carcará e eu íamos à Ciça, sempre nas sextas. Ele viajou e seu irmão, Léo, passou a me acompanhar, mas desta vez nas terças. Agora que Carcarito está de volta, vamos os três.

É difícil escrever sobre o que sentimos quando colocamos este maravilhoso bolinho de feijão recheado com vatapá, caruru, salada, pimenta malagueta e camarão seco na boca. É simplesmente absurdo e é o melhor que já comi aqui no Rio. Igual só na praia da Ribeira, em Itacaré.




Recentemente a Cida voltou para o Largo da Carioca, depois de alguns anos sumida. Para os insulanos a Rose é uma boa opção, em frente ao supermercado Extra. Aguardem postagens próprias.

O curioso é que todas elas possuem nomes com apenas duas sílabas: Ciça, Cida e Rose. Deve ser porque dá muita preguiça ficar pronunciando nomes compridos.

Resumindo: coma na Ciça (ao lado dos Arcos dos Teles, terças, quintas e sextas) e conheça outra coisa tão bom quanto uma gozada. Depois entre na comunidade no Orkut.


Exibir mapa ampliado

Leia também: Fast Acarajé.

Um comentário:

  1. Não perca o I FESTIVAL DE ACARAJÉ DA CIÇA. 23/out as 19h.
    Mais informaçòes em: www.superamarelas.com/cica-acaraje

    ResponderExcluir