Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Casas Pedro


O hábito de cozinhar está extinguindo. A vida atual não permite que nossas mulheres fiquem em casa preparando quitutes para comermos depois de um longo dia de trabalho. Dizem que isso começou depois que Getúlio permitiu que elas votassem. Começaram a se sentir gente, quiseram aprender a ler, estudar e trabalhar.

Enfim, a questão é que a vida corrida do dia-a-dia faz com que este maravilhoso hábito fique restrito a chefes de restaurantes. As pessoas estão comendo fora, comprando comidas congeladas, temperos prontos, essas coisas. Estou enrolando desse jeito para falar das Casas Pedro.

Parece uma daquelas antigas mercearias, com muitos vasilhames de acrílico com os mais diversos temperos, ervas, cereais, frutas secas, iguarias orientais, conservas entre outros produtos. Uma grande variedade de aromas infesta o lugar. É freqüentado por cozinheiros (populares ou não), donas de casa que ainda preparam suas refeições em casa e algumas pessoas moderninhas que gostam de dar um toque especial em seu cardápio.

Esta semana fui lá comprar semente de mostarda e acabei levando também uma ricota temperada, esférica, com tamanho aproximado de um punho fechado, por apenas dois reais. É um ótimo lugar para ir, fico imaginando para que serve cada um daqueles temperos. Como estudante de marketing, não posso deixar de dar uma dica: para aumentar a quantidade de produtos vendidos e conquistar novos clientes, o estabelecimento poderia disponibilizar receitas que utilizem alguns daqueles temperos. Por exemplo: peixe assado com pimenta rosa. Eu gostaria de aprender um pouco mais sobre eles e testá-los em casa.

Sementes de mostarda

Para te incentivar a passar por lá vou dar uma das minhas receitas:

Mostarda especial

Ingredientes:

Um frasco de mostarda escura, preferencialmente a Hemmer;
Um pouco de sementes de mostarda;
Wasabi (raiz forte).

Modo de preparo:

Prepare um pouco de wasabi conforme explicação do fabricante. Coloque toda a mostarda escura em um frasco separado e misture a raiz forte. Em seguida, triture um pouco das sementes e misture tudo.

Pode ser usado em sanduíches e saladas. Fica ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário