Páginas

sábado, 17 de maio de 2008

Sanduíche de pernil de javali

Gosto muito da Praça XV. Foi ali que a Família Real desembarcou logo após uma breve passagem pela Bahia. No Paço Imperial foi assinada a Lei Áurea e de uma de suas sacadas, Dom Pedro I disse: "se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que fico". Logo em frente, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, está guardado um pedaço de Pedro Álvares Cabral, dentro de uma urna de chumbo. Se não me engano é uma mão dele que está lá. Foi ali também que Dom Pedro I e II foram coroados, assim como o casamento da Princesa Isabel com o Conde D'Eu. Você sabia disso tudo?

É nesta praça tão rica em história que está o Botequim do Itahi. Como não poderia deixar de ser, é decorado com pinturas do Rio Antigo. Não é um pé-sujo mas também não é um bar sofisticado, é um meio termo. Nas sextas fica cheio e parece que a pizza deve ser boa, já que muitas mesas possuiam uma.

Foi neste cenário que experimentei a carne de javali. O sabor é parecido com o pernil tradicional, só que mais suave. Eu particulamente prefiro comidas com gostos fortes e apimentados, mas o javali tem suas peculiaridades. A quantidade de gordura é menor e a carne é muito mais macia.

O sanduíche por outro lado precisa de alguns ajustes. Sanduíche bom só vem com a carne e o molho com cebolas. Neste tinha também tomate e alface. O sabor da carne é tão fraco que competia com o tomate e o molho era caído, parecia um vinagrete sem vinagre. Fora isso, o pão era de boa qualidade e foi assado na chapa no ponto certo, além da grande quantidade de pernil, muito bem servido.

Para acompanhar, um chope bem tirado com espuma cremosa. Recomendo a visita.

Sanduíche de pernil de javali
Botequim do Itahy
R$6,50
Praça XV, 38


Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. Legal teu blog ein mané!!! nem sabia que vc tinha um, depois da uma força no blog do 331 DESACATOBLOG

    http://artigo331.blogspot.com

    Valew

    Sallez (Meu)

    ResponderExcluir