Páginas

domingo, 15 de junho de 2008

Assaltos


Os constantes assaltos aos frescões e às vans que vão para Ilha do Governador estão começando a aparecer na mídia, depois de muito tempo na boca do povo. Alguns telejornais já exibiram reportagens a respeito e O Globo Ilha de hoje trás o tema na capa.

Alguns amigos já estão voltando para Ilha de barca ou pegando ônibus normais. A situação realmente está muito feia.

Alguns motoristas de vans já se organizaram e contrataram um serviço de segurança. Na Leopoldina a van pára e dois armários muito mal encarados abrem a porta, dão boa noite e olham para todos os passageiros. Se houver alguma suspeita, pedem para o indivíduo descer fazem uma revista. Este serviço está disponível apenas para os veículos identificados com um $ vermelho colado no canto do vidro, portanto, dê preferência a eles.

É claro que este sistema está sujeito a atos autoritários por parte dos seguranças, além de ser claramente ilegal, já que só um policial tem poder para realizar uma revista. Mas se não for desta forma, se ficarem esperando o poder público tomar alguma providência, os assaltos só aumentarão. Apesar de sujeitar o cidadão de bem ao constrangimento de uma revista, preferimos isso ao assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário