Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cinemas

Este blog sempre procura dar dicas de coisas bacanas para fazer ou comer, na Ilha do Governador ou adjacências. Então, se você quer sair um pouco da rotina, escolha um cinema alternativo e assista um filme fora de circuito.

Acabei de voltar do Estação Paço, na Praça XV. O Paço é uma construção que serviu como casa de despachos (não é macumba) com a chegada da família real em 1808. Com a independência do Brasil, o local passou a ser residência de D. Pedro I e depois de D. Pedro II. Foi neste prédio que foi assinada a Lei Áurea, foi dali que D. Pedro I, então Príncipe Regente, disse: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, digam ao povo que fico". Também foi em suas dependências que aconteceu a cerimônia de beija-mão, quando D. João chegou ao Brasil.

O lugar por si só já merece a visita, agora imagina um cinema neste cenário. Infelizmente o lugar não está conservado como merecia, assim como quase todo prédio histórico neste país. Enfim, assisti a um excelente filme nacional, Estômago. Infelizmente esse é o tipo de programa que faço sozinho em 99% das ocasiões. Meus amigos não curtem esse tipo de saída.

Então, enquanto o cinema não volta à Ilha do Governador, ou se você quiser variar, aceite a dica deste blog: acesse este guia, escolha um cinema diferente e divirta-se. Se estiver pelo Centro, recomendo o Estação Paço, Odeon BR e Casa França Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário