Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Esclarecimentos sobre a "campanha"

Amigos,

Sei que estou devendo uma explicação do porque que abandonei o Ilhados.com e esta explicação será dada em breve. Por hora, preciso esclarecer uma coisa importante sobre a “campanha” contra o terminal pesqueiro na Ilha do Governador. Vejam esse comentário anônimo:

LEIM COM MUITA ATENÇÃO!

vcs são um monte de burros que estam servindo de joguetes na mão do Romulo Mattos que é o maior safado desta história, pq quando ele estava junto com o Vanderlei Mariz prometeu um novo Paulino Wernek em troca de votos para seu pupilo e ai? cade?vcs não percebem que mais uma vez ele esta mannipulando a população contra uma coisa que não tem jeito?ele vai ser eleito e teremos terminal pesqueiro publico da mesma forma!o pior de tudo é que vcs vão eleger ele em troca de uma promeça falsa...acordem meus amigos... esse terminal pode nem sair do papel mais com certeza não será obra deste safado que antes de ser eleito ja fazia promessas que não poderia cumprir...a hora é agora e se vcs não querem um terminal pesqueiro na ilha não façam uma carreata na estrada do galeão pra sair no jornal golfinho que pretence ao tio do Romulo e sim uma grande manifestação com faixas carros bandeiras fogos e papel picado mais na avenida Rio Branco! ninguem numca olhou pra gente dentro da ilha mesmo por issso se quiserem ser notados estam no lugar errado!ah e antes que eu me esqueça na vez que o Romulo me prometeu um novo Paulino Werneck ele estava na praia da Bica em um abaixo assinado igualzinho a este que ele faz la na feira...este filme eu ja vi...depois da eleição não adianta mais...ai vcs ja fizeram a burrada...ele fica ganhando o nosso dinheiro e vcs ai com o terminal...cambada de burro...

Apesar da forma agressiva (e dos erros de português), a pessoa que deixou esse comentário parece conhecer o assunto. Resolvi pesquisar um pouco e cheguei a algumas conclusões:

1- Recebi um e-mail da “campanha” convocando a população para uma sessão na câmara dos vereadores puxada pelo vereador Wanderley Mariz. Quem mora na Ilha do Governador conhece este cidadão e sabe que ele nada fez pelo bairro, além de ter se elegido se conclamando o responsável pelo novo Paulino Werneck. Não preciso falar que o hospital continua no mesmo lugar e com o mesmo serviço precário.

Ta certo que quanto mais pessoas mobilizadas contra o terminal melhor, mas o que os vereadores podem fazer de fato contra isso? Nada. Não está na jurisdição dos vereadores. E um movimento puxado pelo Wanderley em ano de eleição é muito estranho.

2- O comentário anônimo fala do Rômulo Mattos. Ele é candidato a vereador pela Ilha e depois que vi seu rosto no site lembrei que era ele que estava numa barraca na Ribeira colhendo assinaturas contra o terminal.

Eu nunca me engajei de fato nesse “movimento”, apenas apoiava suas ações no blog, acreditando se tratar de uma união legítima que visava um benefício para o bairro. Lembro da Confraria do Chapéu, um grupo de amigos que além de se reunir para beber também buscavam melhorias para a Ribeira, através da mobilização popular, apesar de nada terem feito.

Analisando os fatos, descobri que tudo isso se trata de uma manobra política. Parece que os movimentos comunitários no Brasil foram extintos.

4 comentários:

  1. Combatendo essas críticas maldosas e sem fundamentos. É importante dizer que não só um vereador, mas todos NÓS cidadãos cariocas que temos a inteligência para perceber que esse terminal pesqueiro é INCONSTITUCIONAL por diversas razões, dentre as quais estar numa área de preservação ambiental...

    E mais - a briga valeu SIM que o prazo para a desapropriação foi prorrogado - - Por tanto senhores não tirem conclusões precipitadas e FAÇAM de fato algo que não sejam essas críticas sem fundamentos e maldosas.

    Izidoro - estou a sua disposição na condição de jovem cidadão que sou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rômulo,

    A câmara de vereadores do Rio de Janeiro é uma verdadeira praga para o povo carioca. Todos sabem o que eles fazem a essa cidade: colocam nomes nas ruas, permitem que o prefeito aumente a tarifa dos ônibus, extorsão de motoristas através da vaga certa e pardais eletrônicos, hospitais assassinos etc, etc e etc. A lista é enorme e todo carioca conhece bem.

    Como o senhor pretende integrar essa quadrilha, qualquer coisa que fizer será suspeita, visto que os vereadores agem somente em conta própria, favorecendo apenas seus interesses e querendo que a cidade se foda.

    Quanto ao Sr. Wanderley Mariz, cujo senhor é pupilo, se elegeu em cima da transferência do hospital Paulino Werneck para a Portuguesa, no antigo posto Sodinava. Como morador da Ilha do Governador, o senhor sabe muito bem como está o citado hospital.

    Portanto, não me venha com xurumelas.

    Abraços, Izidoro.

    ResponderExcluir
  3. afonso, nascido na ilha e morador até essa data.11 de setembro de 2009 às 01:03

    Meus caros,não tenho nada contra o romulo mattos inclusive já havia comentado com ele que a política é na sua maioria suja,e disse que éra contra cristãos na politica,bom enfim o rapaz resolveu entrar nessa briga,um jovem de muita garra e plivalente sim.
    Engraçado é me deparar com um comantário maldoso destes,como que se romulo mattos fosse bancar a obra do novo hospital.
    Meus caros,vcs parecem ser cegos ou fazem questão de tamapr seus olhos,o novo hospital só não saiu do papel,pura e simplesmente por outras vontades alheias as da população de bem.

    O antigo prefeito tinha vários conchavos com um grupo que da assistência aos necessitados da ilha e jamais queriam esse hospital funcionando,seria o fim politico deles.
    Agora eles já não podem mexer na cumbuca na atual administração de eduardo paes,quer dizer estão de mãos atadas,e as más linguas dizem que logo ápos a p´roxima eleição para deputado todas as portas irão se fechar,pois agora o brinquedinho de tratamento da população esta saindo dos cofres da família.
    Me desculpem gente,mas ouvir a verdade dói menos,apesar de contar com um outro tipo de assistência,seria muito bom contarmos com um belo hospital na ilha do governador,já que o P.W. já tem 70 anos e naquele tempo a população andava a cavalo.

    político que presta assistêncialismo barato,deveria ser preso.

    ResponderExcluir
  4. MARIA DAS GRACAS OLIVEIRA GONCALVES4 de outubro de 2010 às 19:13

     Na Ilha Não
    >

    > assunto: E surpreendente o descaso com o povo da ilha do governador, que grita nao ao terminal pesqueiro.
    > E notorio o interesse politico e angariador do nosso dinheiro, para encher os bolsos dos interessados nessa aberracao!
    > Sera necessario que aconteca uma catastrofe aerea; ou mais de uma, para que acreditem nessa idiotice.
    > Quantos outros lugares existem para tal projetos/? Por que a Ilha?
    > Estarei enviando para fora do pais a noticia da infeliz persistencia dos interessados em tal projeto, para que outros paises repensem e reconsiderem o perigo de fazer turismo aqui e na copa de 2014,pois o nosso aeroporto internacional, espaco aereo e saida e entrada da ilha estarao em estado caotico.


    Maria das Gracas Oliveira Goncalves

    ResponderExcluir