Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Spoleto

Acho que desde que surgiu a concorrência, medidas desonestas visando desabonar a conduta do concorrente são tomadas. Ainda hoje é comum comerciantes contratarem bandidos para assaltarem outros estabelecimentos, como me relatou um taxista que também possui pequeno armazém, que se utilizou desta "técnica" algumas vezes, quando um vizinho abriu um depósito de bebidas na mesma rua. Com o advento da internet, essas práticas começaram a invatir a rede, com boatos que se espalham na velocidade de uma conexão.

No início do ano recebi um e-mail com fotos (abaixo) de uma salada comprada no Spoleto com uma lacraia enorme. Claro que não dei bola e resolvi não publicar aqui, pois tenho uma imagem muito positiva desta rede de massas, onde como com certa freqüencia.

Acho que é fake, alguém montou esse fato para denegrir o Spoleto.

Enfim, sei que o objetivo deste blog é comentar restaurantes alternativos, mas hoje vou fugir dessa regra.


Na Ilha do Governador existem duas lojas dessa rede fast food de massas, uma no Ilha Plaza "Shopping" e outra em conjunto com o Bob's, na Estrada do Galeão, perto do Bon Marché (Extra).

É um caso de sucesso para quem estuda administração e marketing. O atendimento é rápido e os pratos, apesar do conceito de fast food, são gostosos e com um preço em conta.

Para quem não conhece, o atrativo principal, além de outros pratos, está na escolha pelo cliente de uma massa, o molho e oito entre mais de trinta ingredientes, como bacon, ovo de codorna, milho, ervilha e muitos outros. Também escolhe se quer que sejam refogados com manteiga ou azeite.

Vamos às críticas: a massa, apesar de congelada, fica no ponto certo depois de mergulhada na água fervendo. Não fica nem mole demais e nem dura. O rececheio fica um pouco a desejar. A grande sacada são os molhos, que não parecem terem sido preparados de forma industrial, são muito gostosos.

Já os ingredientes são completamente sem gosto. Você só percebe alguns deles em algumas garfadas. Não sei qual o processo que eles usam para conservá-los, mas precisa melhorar.

Mas meu prato preferido é Combinado Spoleto, com carpaccio, salada, molho e os tradicionais oito ingredientes. A salada é sempre muito fresca, os molhos são ótimos, perde apenas na falta de sabor dos ingredientes. O corte do capaccio também pode melhorar.

Quando vou ao Ilha Plaza é lá que como na maioria das vezes.

A rede comprou recentemente o Koni Store, que posso comentar em breve. Por falar em cones, abriu recentemente uma temakeria no shopping, a Kero Kone. Preciso dar um pula lá.

Beijo no cappelletti, Izidoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário