Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

FAQ - Verdades e mitos sobre academias

Pois é. Se no início da academia eu não estava tintindo nada, agora estou tomando Cataflan a cada 8 horas. Minha tendinite agora está nos meus dois braços e mal consigo mexê-los e esticá-los.

Mas meu objetivo aqui não é ficar me lastimando para você. Resolvi criar um FAQ (perguntas freqüentes) para ajudar a desmistificar a academia.
Pergunda 1: É verdade que na academia só tem gente sarada, mulheres gostosas e homens musculosos?
Mentira. A maioria dos frequentadores de academias são pessoas como eu e você: magros, gordos, altos, baixos, feios, bonitos e etc. Claro que existem aquelas mulheres que parecem que foram projetadas num Auto Cad, mas não são maioria.
Pergunta 2: É verdade que os instrutores são trogloditas que ficam gritando com você o tempo todo, te fazendo sentir-se inferior?
Mais uma mentira. Parece até que um pré-requisito para trabalhar numa academia é ser gente boa, já que todos eles são extremamente gentis com todos.
Pergunta 3: É verdade que a quantidade de pessoas que morrem subitamente nas academias é maior do que imaginamos?
Verdade. Para praticar exercícios com segurança são necessários muitos exames que a maioria das academias não exige. Muitas pessoas sofrem morte súbita enquanto caminham na esteira. Se jogadores profissionais, que são assistidos por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e preparadores físicos morrem assim, o que te faz pensar que você está livre disso?
Obs.: estou malhando na Body Place, na Cambaúba, Ilha do Governador, e recomendo para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário