Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

OCAS

Não sei se jé escrevi sobre a revista OCAS aqui, mas como o projeto é foda, nunca é demais ajudar iniciativas como essa.
A OCAS (Organização Civil de Ação Social) é uma instituição sem finalidade lucrativa que ajuda moradores de rua de uma excelente forma: publicam uma revista sobre cultura e ex-moradores de rua vão para a porta de centros culturais e cinemas vendê-las. Eles possuem um código de conduta muito bem elaborado para seus vendedores, entre alguns dos itens estão a proibição de trabalharem acompanhados de crianças, sob efeito de drogas e devem estar devidamente identificados com crachás e colete.
A revista é muito boa, não recomendaria se não fosse. Há algum tempo que não via gente vendendo, sempre tinha alguém na porta do Centro Cultural Banco do Brasil e do Odeon. Pode comprar, custa R$3,00, sendo que dois reais ficam com o vendedor e um vai para o projeto.
Lembro que estava passando por problemas financeiros, correndo o risco de fechar por falta de financiamento. Ontem comprei dois números no CCBB e está ótima, estão usando um papel melhor e tem um puta anúncio da Petrobras, a grande mãe da cultura brasileira, que investe mais que o Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário