Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Força Tarefa

Uma coisa que os estadunidenses sabem fazer é seriado. Jericho, Friends, Gilmore Girls, The 4400, Prision Break entre muitos outros são simplesmente fantásticos. As produtoras brasileiras ainda precisam comer muito feijão com arroz.

Ontem assisti o Força Tarefa, da Globo. Achei uma produção mediana, o roteiro é fraco, assim como as cenas de tiroteio. Ainda assim é muito melhor do que os seriados da mesma temática (polícia, bandidos e favela) feitos pela Record, que são muito, mas muito, mas muito ruins. O roteiro de ontem tinha uns clichês difíceis de engolir e uma mensagem "politicamente correta" e mentirosa. Ficou subentendido que todas as mercadorias da Uruguaiana são produtos de roubo e quem compra produto falsificado tem sangue nas mãos por conta dos inúmeros crimes cometidos ao longo da cadeia produtiva. No final do episódio o policial protagonista (Murilo Benício) presenteia a namorada com uma bolsa original de R$500,00 dividida em n prestações.

O país produz boas coisas, como A Grande Família e Os Normais, além do 9mm São Paulo feito pela Moonshot Pictures, mas acho difícil chegarmos ao nível de qualidade dos seriados estadunidenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário