Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência

A Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência é mais ou menos o seguinte: pessoas de mais de 90 países estão saindo em marcha pelo mundo e se encontrarão no início do próximo ano da Argentina, numa cidade aos pés dos Andes. Se a organização carioca da marcha conseguir ônibus que saia daqui do Rio para a Argentina terei um lugar garantido.

Imagina a loucura que será, pessoas das mais diversas nacionalidades, falando línguas diversas, passando pelas mais diferentes cidades, pregando a paz e não violência, culminando num grande encontro aos pés dos Andes. Vai ser mais bacana que Woodstock.

Começou dia 2 de Outubro na Nova Zelândia e dizem que nunca aconteceu uma marcha mundial dessa magnitude. É organizado pelo Movimento Humanista, que possui várias frentes de trabalho e estudo.

Conheça o site e procure vídeos no Youtube que vale a pena conhecer um pouco mais essa marcha.



Neste domingo acontecerá um passeio ciclístico na Ilha do Fundão com o objetivo de divulgar a marcha, com um orador que explicará para os presentes o que é e seus objetivos.

O passeio sairá da prefeitura da UFRJ às 9 horas da manhã desde domingo e percorrerá toda a ilha, passando, inclusive, pela Ilha do Bom Jesus. Excelente oportunidade para conhecer esse cantinho do Rio, conhecido por pouquíssimas pessoas.

O lugar é lindo, é uma vila residencial militar que inicialmente abrigava os trabalhadores que construíram a ponte Rio x Niterói. É lá que está localizada a Igreja do Bom Jesus, tombada pelo patrimônio histórico. A vista é espetacular e só isso já vale o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário