Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hospital Paulino Werneck e picas de cristal

Há seis anos, Wanderley Mariz se elegeu vereador conclamando para si a construção do novo Hospital Municipal Paulino Werneck. Lembro muito bem do seu vídeo para a campanha na TV, gravado de cima da passarela da Portuguesa, com o terreno do antigo posto Sodinava já cercado.

Agora, novamente às vésperas de mais uma eleição, o terreno foi outra vez cercado e placas da construção do "futuro" hospital foram postas. Não tenho palavras para descrever o nojo e asco que tenho desses políticos, mais uma campanha claramente eleitoreira, que provavelmente só continuará com cercas e placas.

Enfim, recebi hoje um e-mail da assessoria de comunicação da nova subprefeitura da Ilha do Governador, que tinha sido extinta. O atual subprefeito é o morador do bairro Victor Accioly, conhecido como Eduardinho, tamanho o grau de intimidade (leia puxa-saco) com o atual prefeito. O e-mail fala sobre as picas de cristal, monumentos erigidos durante a gestão do Conde. Muita gente reclama dos obeliscos, fala da falta de manutenção, que são horrorosos, isso e aquilo. A subprefeitura vai fazer uma enquete com moradores para decidir o destino dos fálicos monumentos. Particularmente nunca tive muito problema com isso, a Ilha tem carências maiores. 

Um coisa bacana é esse canal que a assessoria de comunicação abriu com os blogs do bairro, poderemos mostrar as demandas dos insulanos e as ações da prefeitura. A coisa ruim é que a abertura desse canal de comunicação tenha sido um tema tão banal, a enquete deveria fazer perguntas sobre as condições do transporte público, atendido de forma ridícula pela Paranapuã (principalmente) e pela Ideal. Saber a opinião dos moradores sobre como deve ser o novo hospital e as blitz babacas que acontecem na saída da Ilha todo final de semana.

Quero desejar sucesso à nova gestão da subprefeitura e avisar que o Ilhados.com está aberto ao diálogo.

Atualização: recebi uma ligação do subprefeito e conversamos por quase meia hora. Contou que, ao contrário do que saiu no O Globo Ilha, não tem intimidade com o Eduardo Paes. Depois conto com detalhes o telefonema.

Um comentário:

  1. Realmente, esta história da Sodinava já virou lenda... Vc sabia que o Paulino Werneck foi construído na década de 1920? É inacreditável, mas já lá vão qse 100 anos, a população multiplicou-se e tudo continua igualzinho... E concordo plenamente contigo, existem questões muito mais importantes do que esta do obelisco....

    ResponderExcluir