Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2


Finalmente consegui assistir Tropa de Elite 2 no cinema do Ilha Plaza. O filme é muito bem feito, melhor até que o primeiro, mas preferi o anterior.

A seqüencia tem foco nas milícias e seu relacionamento com deputados e o governo. Fiquei impressionado como as pessoas que conheço e que assistiram a película saem do cinema indignadas, enojadas com tanta corrupção. Pensei que o filme mostraria os bastidores das negociatas que envolvem os diversos agentes ligados ao crime, mas não. Ele é bem didático e mostra tudo aquilo que é noticiado diariamente nos meios de comunicação. Realmente as pessoas não lêem jornais, precisam assistir um filme para entender como funcionam as engrenagens que movem o sistema.

Li Elite da Tropa assim que foi lançado, livro que serviu como base para o primeiro filme. Ele é dividido em duas partes: a primeira mostra diversos casos reais passados pelos policiais, o segunda é um romance baseado em fatos que mostra a negociata que ocorre entre o governo e os líderes do tráfico. Acho que esta última parte daria um roteiro melhor para o filme.

Vale a pena sair de casa, produção de nível internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário