Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Feijoada de Jorge na União da Ilha

Os três estandartes de ouro do carnaval 2011 e São Jorge

Dia de Jorge, para mim, é dia de feijoada. E gosto sempre de procurar aquelas bem "artesanais", como gosta de falar minha digníssima. Artesanal no sentido de não tradicional, em algum lugar inusitado e, de preferência, em bairros populares.

Há dois anos fomos em uma no Santo Cristo. Descemos na Leopoldina e, andando por ruas com casas muito simples, as pessoas nos olhavam como se nos perguntassem o que lá fazíamos. Ficamos preocupados no início, mas quando chegamos no clube fomos muito bem recebidos e o dia foi perfeito.

Este ano eu tive um convite para participar de uma cavalgada em Nova Iguaçu, mas como no dia anterior  interpretei Barrabás na Paixão de Cristo, não teria condições de madrugar depois de tomar umas com o elenco. Por isso fui para a feijoada da União da Ilha na quadra da Portuguesa. Sensacional, a comida farta e de alta qualidade.

Ano passado fui em uma na quadra da Vila Isabel e o prato era de plástico, não dava para colocar muita comida nele. Foi decepcionante. A União mais uma vez fez minha felicidade, com pratos de vidro e sem miserinha.

Feijoada da União da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário