Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Toca do Fiapo

Grandes empresas gastam milhões de reais com sofisticados softwares ERP numa tentativa em oferecer atendimento personalidado aos seus clientes, como chamá-los pelo nome, conhecer suas preferências, suas últimas compras, essas coisas. Mas por melhor que sejam seus sistemas e o treinamento dos funcionários, nunca chegarão ao nível das pequenas empresas com seus donos atendendo atrás dos balcões.

Nunca fiz grandes compras na Toca do Fiapo, loja de ferragem e material de construção localizada no Jardim Guanabara e na Portuguesa. Faço visitas esporádicas para comprar um novo varal, tomadas, filtros de água entre outros itens de pequeno valor. Outro dia, em pleno feriado de 1º de maio, lá passei com uma torneira em punho perguntando sobre carrapetas. O dono pegou a torneira e cinco minutos depois voltou com ela consertada. E, o melhor de tudo, não me cobrou nada! O que para mim era um transtorno, um pinga pinga infernal, foi resolvido em pouco tempo e gratuitamente, já que a peça nova que precisava custava apenas alguns centavos.

Atendimento igual a este é impossível conseguir numa loja como a Casa Show, que, ao contrário do slogan, não tem tudo. Certa vez lá fui procurar um objeto simples, um suporte para ar condicionado, e não tinha. O amigo João Ricardo, que estava construindo o cenário para seu espetáculo, também estava frustrado com a loja, tendo que ir para Leroy Merlin comprar os itens que necessitava. Conversando com ele descobri que outras pessoas também tiveram problemas com a Casa Show.

Além do atendimento de luxo da Toca do Fiapo, os preços não são superiores aos das grandes cadeias. O vizinho de cima fez a reforma do apartemento comprando todo o material lá.

Outra vantagem: abre todo dia, finais de semana e feriados. O dono sabe que pequenos reparos da casa são feitos nestes dias.

Fica aqui o registro. Precisando de material de construção e ferragens? Toca do Fiapo.

Um gesto simples, trocar a carrapeta da minha torneira, me conquistou (por favor, sem trocadilhos). Adivinha qual loja vou recomendar quando me perguntarem sobre material de construção na Ilha do Governador?

Toca do Fiapo (duas lojas)

Portuguesa: Estrada do Galeão, 2730 - 3393-4797

Jardim Guanabara: Rua Ituá, 1911 - 2466-2020 / 2466-3030 (a imagem abaixo é da Panificação Jardim Guanabara, a Toca está ao lado direito)


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário