Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pastel de feira com vinagrete

A proibição é antiga, mas há aproximadamente três anos a prefeitura de São Paulo aumentou a fiscalização sobre a venda de vinagrete nas feiras da cidade. Ao contrário do que acontece por aqui, na Terra da Garoa esse molho é muito consumido nos pastéis e possui profundas raízes nos hábitos paulistanos.

Foi uma grande briga, muita gente vivia da venda do vinagrete para feirantes e a proibição criou um mercado negro, onde só clientes antigos e de confiança tinham o privilégio, longe aos olhos de desconhecidos, de temperar seus pastéis com este adorável molho, que possui diversas receitas.

Um episódio de A Grande Família, da TV Globo, retratou um pouco este acontecimento, mas que não fez tanto sentido para os cariocas.

Tá certo que historicamente os avanços nos hábitos de higiene das pessoas é um dos responsáveis pelo aumento da espectativa de vida, mas é preciso ter um pouco de bom senso e saber que certas medidas são exageradas.

Enquanto essa harbitrariedade não é feita no Rio, aproveito meu pastel com bastante molho, que abaixo foi feito com cebola e pimenta dedo-de-moça, delícia.

Pastel com vinagrete

Nenhum comentário:

Postar um comentário