Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Isolamente geográfico e Rota 66

O escopo deste blog é comentar a Ilha do Governador, mas vez por outra escrevo sobre locais de outros bairros da cidade. O motivo é simples: existe vida do outro lado da ponte!

O isolamento geográfico da Ilha e sua autosuficiência (temos supermercados, hospitais, restaurantes, cinema e outros serviços essenciais) criaram também um isolamento mental na cabeça de seus moradores. Certa vez conheci um garçom na Praia da Bica que estava na Ilha há 5 anos e só tinha saído uma vez, para ir à Praia da Barra. Muita gente não conhece o Centro, não freqüenta espaços culturais, museus e acha que ficar na fila do Graça da Vila é a melhor coisa do final de semana. Apesar de ser um apaixonado por este pedaço de terra certado d'água por todos os lados, minha vida não se restringe ao lado de cá da Avenida Brigadeiro Trompowski. 

Explicado isso, quero falar sobre o Rota 66. Minha digníssima é atriz e todo espetáculo que ela faz tem apoio de vários restaurantes. É ótimo, sempre comida excelente e de graça. Um dos meus preferidos é o Rota 66 do Leblon, casa do tipo Mex-Tex, ou seja, com pratos mexicanos (nachos, burritos e tacos) e texanos (hambúrgueres, costelas de porco e steaks), culinária comum na fronteira dos dois países.

A Rota 66 é a mais famosa rodovia do mundo, tem mais de três mil quilômetros e liga Chicago a Los Angeles. Tem grande importância cultural e histórica nos Estados Unidos, sendo motivo de diversos filmes, livros entre outras obras. Por isso a decoração do restaurante é baseada nas casas encontradas ao longo de suas pistas, com muitas fotos de motos e paisagens da região.

A comida, prezados, é sensacional, e ainda tem um preço camarada. Os valores regulam com os cobrados no Mexe México da Praia da Bica, só que com porções maiores, mais gostosas e num ambiente mais bonito. Chimichanga, tacos, burritos, todos perfeitos.

Outro dia comprei num desses sites de descontos um combo mexicano e para lá rumei com alguns amigos queridos. Ainda pedimos um balde de costelas com molho barbecue e bruschettas mexicanas. Infelizmente não lembramos de fotografar tudo, mas segue uma pequena mostra:

Interior do Rota 66

Isso, amigos insulanos, é um chope. Igual a esse você não encontra na Ilha do Governador. Vai, atravessa a ponte e vê o mundo lá fora!

Balde com costelas de porco e molho barbecue: vinte e poucos reais

Bruschettas mexicanas: R$11,00

O Rota 66 fica na rua Conde Bernadotte 26, lojas B e C.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário