Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Ensaio Sobre a Beleza

Fachada do Theatro Municipal durante o espetáculo Ensaio Sobre a Beleza

Seria difícil para mim largar o Rio de Janeiro, e um dos motivos é esta foto de cima. O espetáculo Ensaio Sobre a Beleza foi apresentado no sábado passado na Cinelândia, como abertura do Momento Itália Brasil, projeto que celebra e fortalece as relações entre os dois países.

Foi uma produção italiana que utilizou a fachada do Theatro Municipal e a Câmara dos Vereadores como telão de projeção de vídeos. Os outros prédios ao entorno da Cinelândia também foram utilizados, marcados pelas sombras dos bailarinos que faziam performances sobre o público, suspensos em cabos de aço.

Infelizmente a chuva atrapalhou muito, foram muito menos pessoas do que as 40 mil previstas, mas nada disso tirou a beleza do espetáculo. Em alguns momentos a chuva até ajudou na plasticidade, como a do maestro Villa Lobos sumindo ao longe, com água escorrendo pelo corpo e os pingos iluminados pelos refletores.

No enredo, um pouco sobre a origem do Brasil e alguns dos principais artistas nacionais e italianos.

Fiz um vídeo que pode ser visto abaixo. Lembrando que quem recebe as atualizações por e-mail precisa acessar o blog para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário