sábado, 19 de novembro de 2011

McDonald's pratica exploração

Acredito que devemos pautar nossos atos sempre pensando na construção de um mundo melhor, e quando alguém come no McDonald's está fazendo justamente o contrário.

São muitas as questões que apontam contra a citada rede de fast food. Vou citar apenas algumas:

- Alimentos extremamentes gordurosos num mundo onde aumenta a cada dia o número de obesos e diabéticos;
- Publicidade voltada para crianças, que ainda não possuem capacidade cognitiva suficiente para intepretar estas mensagens;
- Exploração de trabalho na China através da comercialização de brindes confeccionados em fábricas exploradoras;
- Em países onde os sindicatos funcionam, a rede do palhaço faz tudo que estiver ao seu alcance para impedir que seus funcionários se filiem;

Como se isso não bastasse, o McDonald's inventou a jornada de trabalho variável, que na prática serve para pagar um salário menor que o mínimo aos seus funcionários.

No mundo todo existem diveras organizações que combatem essas práticas exploratórias. Aqui no Brasil também temos uma, que concentra a divulgação de suas atividades no site Jornada Criminosa (McDonad's). Assista abaixo o vídeo produzido que conta com detalhes como funciona o esquema.

O sindicato da classe em São Paulo fez uma denúncia no Senado e esperamos que alguma atitude seja tomada contra tão danosa empresa.

Enquanto isso, conclamo a todos para fazer UM BOICOTE AO MCDONALD'S!

E quem tiver um blog, faça uma postagem sobre o assunto e coloque o link do site Jornada Criminosa na palavra McDonald's. Isso contribui para que o Google apresente o site nas buscas relacionadas a rede do palhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário