Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Mudança de nome da Rua Ituá (atualizado)

O vereador Eduardo Moura quer mudar o nome da Rua Ituá. Todo mundo sabe os transtornos que isso causará aos moradores, como troca de endereço nas contas de bancos, telefone, luz, gás, água, etc, e custos com trocas de escrituras, alvarás e notas fiscais, sem falar no Google Maps. Isso sem nenhuma consulta popular.

Se você também não concorda, manifeste sua indignação. Divulgue entre seus amigos, envie e-mail de protesto para o vereador, mostre seu descontentamento. Site: www.dreduardomoura.com.br > gabinete virtual > fale com vereador > faça uma denúncia. Também deixe um recado no mural dele no Facebook.

Curta a página da campanha no Face: A Ituá Não

Segue a noticia vinculada na página do citado: "O ex Diretor Geral do Sistema Globo de Radio, Radialista Mário Luiz Barbato (1925/2009), terá seu nome perpetuado na cidade do Rio de Janeiro. A Lei 5307 de autoria do vereador Dr. Eduardo Moura, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes em 31/10/2011 será publicada no Diário Oficial na próxima quinta feira, dia 03/11/2011. A família Barbato deseja que o logradouro público seja a Rua Ituá situada na Ilha do Governador, rua na qual ele morou desde 1955."

Prezado vereador, caso sua proposta seja aprovada, este blog fará GRANDE CAMPANHA CONTRA SUA REELEIÇÃO.

Obrigado.

**************

Atualização:

Segue resposta enviada pelo vereador. Segundo ele, será uma rua na Ilha do Governador que ainda não foi escolhida. A sugestão foi a Ituá por ter servido de residência do homenageado. Explica, ainda, que antes haverá uma consulta ou votação com os moradores.

Sabemos que essa resposta não passa de um engodo, uma tentativa em ganhar tempo para que a alteração seja feita. Abaixo, a resposta:


Conforme já respondido, ratifico a informação.

Estando sua interpretação e acusação equivocada sobre a Lei 5307/11, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes em 31/10/2011 e publicada no Diário Oficial de 03/11/2011, transcrevo aqui o conteúdo do PL 871/2011 que deu origem a citada Lei:

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

D E C R E T A :

Art. 1º O Poder Executivo dará o nome de MÁRIO LUIZ BARBATO, (RADIALISTA 1925/2009) à um logradouro público do Município, preferencialmente na Ilha do Governador.

Art. 2º No cumprimento da determinação expressa no artigo anterior, o Poder Executivo observará o disposto na Lei nº 20, de 3 de outubro de 1977.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Teotônio Villela, 24 de março de 2011.

Assim sendo, esclareço e informo ao estimado cidadão que sua interpretação e abordagem sobre o assunto fora em desacordo total com a realidade dos fatos, por ter escrito, julgado e divulgado que no Projeto de Lei por mim apresentado determina que a "Rua Ituá" fosse apontada como o logradouro escolhido para troca de nome.

Ademais, informo ainda que caso a Ituá seja a rua sugerida pelo o executivo deste município, que é quem tem o poder de decidir qual será de fato o logradouro a se chamar Mário Luiz Barbato, é de bom tom que se faça, e isto será sugerido por mim, uma votação ou consulta a todos os moradores sobre a possível mudança.

Para finalizar, lembro que já foi esclarecido em um primeiro e-mail na ocasião, respondendo sua pergunta , que o nome da Rua Ituá surgiu como opção, pelo fato da família e amigos da família Barbato, também moradores desta Rua, terem sugerido este logradouro, pelo fato do Sr. Mário Luiz Barbato, ter aí residido desde 1955.

No Estado Democrático de Direitos, os mesmo direitos que o senhor tem de pleitear contra esta sugestão, estes outros moradores e familiares, que aí também residem, têm de pleitear favoravelmente, mas, o que valerá será a escolha da maioria.

Mais uma vez, grato por poder esclarecer sua colocação e crendo no seu direito de reivindicar e apresentar a sua escolha, respeitosamente despeço-me.

Cordialmente,

DR. Eduardo Moura
Vereador do Rio de Janeiro
3814-2466
www.eduardomoura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário