Talvez por influência de D. João VI, que andava com pedaços de frango assado nos bolsos para ir beliscando ao longo do dia, no Rio é possível encontrar pontos de venda de galináceos em, praticamente, cada esquina.
Muito consumido aos domingos, quando bate aquela preguiça de cozinhar, a Ilha do Governador é tomada por televisões de cachorro e braseiros que disponibilizam, por um módico valor, franguinhos e galetos dourados, cujo odor se estende por metros de distância, atraindo a atenção e o apetite dos que trafegam pelas ruas deste pacato acidente geográfico.
Em alguns locais as aves dividem espaço com costelas, picanhas, carne de porco, entre outros cortes, convivendo em total harmonia, lado a lado, de forma impossível de ser encontrada na natureza.
Os exemplares abaixo foram fotografados num domingo de sol, num pé-sujo na esquina da Avenida Paranapuã com a Rua Érico Coelho, Tauá. A unidade custa R$15,00 e vem acompanhado de dois pequenos potes, um com farofa e outro com molho à campanha, que dispensei.
Frango assado na brasa - Ilha do Governador |
Franguinhos dourando na brasa |
Exibir mapa ampliado
Nenhum comentário:
Postar um comentário