quarta-feira, 24 de abril de 2013

Circo do Topetão no Aterro do Cocotá

Gosto do Topetão. Certa vez ouvi uma entrevista dele num programa humorístico de rádio e ele se saiu muito bem no meio de toda aquela zoação. Por isso divulgo aqui um release que recebi da assessoria de imprensa dele.

O Circo do Topetão fica no Aterro do Cocotá até o dia 30 de junho.

Circo do Palhaço Topetão na Ilha do Governador

Hoje tem palhaçada? Tem gargalhada? Tem sim, senhor!

O CIRCO DO TOPETÃO se apresenta a partir do dia 19 de abril, às sextas, sábados, domingos e feriados, no Aterro do Cocotá, Ilha do Governador! Palhaços, pernas de pau, bonecos gigantes, trapezistas, malabaristas... O Circo Chegou! Qual criança, e até mesmo adulto, não se alegra com a magia, o encanto de um mundo colorido de faz de contas?!

Os espetáculos do Topetão são reconhecidos pela qualidade dos conteúdos educativos, pela interatividade com o público e inovação na arte circense. Com figurinos luxuosos, cenários coloridos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes, o Circo do Topetão é sucesso por onde passa. No Carioca Shopping e no Bangu Shopping, por exemplo, mais de quinze mil pessoas, em cada temporada, já assistiram as peripécias do palhaço e da sua trupe.

Além de divertir, Topetão e sua Trupe têm uma preocupação com a integração social. Durante a turnê, em cada nova região de instalação do circo, é selecionada nas mediações uma Instituição sem fins lucrativos que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de despertar o interesse pela arte circense e promover ações socioculturais, Topetão visita a organização e leva os mesmos para assistirem ao seu espetáculo. Preocupado com o futuro dessas crianças, incentiva a conscientização em relação à sustentabilidade do planeta através da coleta seletiva no circo.

O êxito das apresentações de Renato Ferreira, criador do personagem, são frutos da sua experiência profissional. Ele é graduado pela Escola Nacional de Circo, com formação artística para Teatro e TV no Instituto Calouste Gulbenkian (escola profissionalizante de ator). Integrou o elenco da Intrépida Trupe, participou do festival de Lion (França) e morou seis anos na Europa, trabalhando nos parques daquele continente.

Sua experiência o motivou a criar a Up Leon Entertainment (www.upleon.com.br) que há 20 anos exporta artistas circenses brasileiros para o mercado europeu e o levou para a TV. Durante dois anos (2000/2001) Topetão participou com sua trupe do programa Xuxa Park (REDE GLOBO). Na REDE RECORD apresentou o programa CIRCO DO TOPETÃO (2004/2005), um espaço onde ele cantava os sucessos do seu CD e recebia convidados.

Atualmente o Circo do Topetão está em turnê no Rio de Janeiro.

Circo do Topetão City – com o Palhaço Topetão e sua turma no Aterro do Cocotá, Praça Poeta Manoel Bandeira S/N - Ilha do Governador
Data: 19 de abril a 30 de junho
Sexta-feira: 20h
Sábados, Domingos e Feriados: 18h e 20h
R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia (crianças)
Mais informações: 9471-4042

Nenhum comentário:

Postar um comentário