Páginas

domingo, 22 de agosto de 2021

Leo e Noelma: onde o popular e o sofisticado se encontram

Quando cheguei, achei que estava no lugar errado. O bar era diferente das fotos do Instagram que mostravam belos drinks com o mar ao fundo e pratos sofisticados como filé mignon com molho madeira e pratos com camarões, gorgonzola e outros queijos gratinados no maçarico.

Mas na minha frente estava um trailer na beira da Praia da Bandeira visualmente igual aos outros que se espalham pela orla popular da Ilha, frequentada por famílias da classe trabalhadora em seus momentos de lazer. As crianças, apesar de não estarem em situação de rua, já que seus pais relaxavam na praia, vez por outra nos pediam para comprar-lhes biscoitos.

Antes de sentar, perguntei à atendente se aquele era o Leo e Noelma. Depois de confirmado, sentamos.

Os comes

No cardápio, além de petiscos tradicionais, como gurjão de peixe, isca de frango e carne seca com aipim, tinha filé mignon com molho madeira e batatas rústicas e porção de sardinha com bacalhau e queijo brie. Pedimos as sardinhas com camarões e gorgonzola (R$42 com 12 unidades).

Porção de sardinha com camarões e molho de gorgonzola (fonte)

O prato é a representação perfeita do trailer, uma mistura deliciosa da popular sardinha com o sofisticado camarão fresco e da gorgonzola. Exclusividade da casa, nunca vi essa combinação em nenhum outro lugar e estava realmente muito gostoso.

Outro destaque é o pastel de camarão (R$7,00), sem miséria de recheio. Não é creme, são os crustáceos inteiros num tempero caprichado, massa crocante e sequinha.

Destaque para a pimenta artesanal num pequeno frasco com conta-gotas. Pela primeira vez no Rio me alertaram para o ardor da pimenta e ela realmente era ardida.

Os bebes

Drinks do Leo e Noelma (fonte)

Como era um sábado de sol, muitas frutas para os drinks tinham acabado, mas são usadas frutas frescas, cachaça 51 ou vodka Kovak e chantili, além das caipirinhas e caipifrutas e uma apresentação muito cuidadosa, com chapeuzinho e tudo, deixando o copo muito 'instagramável', como dizem a juventude.

A Noelma

A mulher frente a essa lugar incrível é uma simpatia. Sua formação em gastronomia provavelmente é a responsável pela sofisticação de suas criações. Ela e seu antigo marido, o Leo, também eram os responsáveis pelo bar homônimo que ficava no antigo Popotá.

Depois de muito tempo sem escrever aqui, fiz questão dessa postagem para recomendar a todos que conheçam esse lugar e essa mulher responsável por deliciosas criações.

Praia da Bandeira, em frente ao número 57, Ilha do Governador
📞 21 98021-3708

Nenhum comentário:

Postar um comentário