Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Paróquia Sagrada Família

O Paróquia Sagrada família é, sem dúvida, o lugar menos parecido com a Ilha, por isso, é tão agradável. No alto de uma ladeira na Ribeira, faz qualquer um se sentir um turista no próprio bairro.

O silêncio e a sensação de tranquilidade que o local transmite são suas características mais marcantes. Durante minha visita, não tinha ninguém na igreja. Absolutamente ninguém. Só tive contato com a secretária da paróquia depois de chamar muito para ser atendido. Queria saber curiosidades do lugar, mas tudo que consegui foi saber que a igreja é de 1913 e um cartão com a orientação para ligar e marcar hora com o padre, que é o único que pode me ajudar.

Como já falei aqui, meu veículo está com a corrente saindo e cheguei na igreja com as mãos sujas de graxa. Tive que conter a vontade que me deu de lavá-las com água benta.

Não consegui fotografar toda a frente da igreja por dois motivos: os limitados recursos da máquina de segunda mão da minha mãe e porque estava um calor do caralho, não dava para ficar procurando o melhor ângulo. Não que vocês não mereçam, mas depois de empurrar a bicicleta morro acima debaixo de sol eu já estava cansado.


A Paróquia fica na Rua do Ouro 231, Ribeira. 3396-3292 e 2466-9778. Vale a visita, o lugar é muito bonito.

2 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosa esta paisagem junto é claro com a Igreja, muito linda mesmo. Parabens

    ResponderExcluir