Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Piratas's e Praia da Engenhoca

Uma alternativa à Praia da Bica é a Engenhoca. Passei lá hoje com a bicicleta da minha digníssima e pude lembrar o quanto aquele lugar está agradável com o Pirata's, um quiosque bem bacana que vem fazendo diferença na Ilha. Uma grande amiga e excelente musicista Mariane Guerra está tocando lá toda quinta-feira, e pude presenciar uma de suas apresentações. Outros músicos também se apresentam em outros dias.

Além do quiosque, a praia possui um clima muito agradável. A rua é de paralelepípedo, não foi asfaltada e possui muito pouco movimento de carros. Isso contribui para manter um certo silêncio. Ela só possui um prédio, sendo formada por muitas casas antigas e outras com aparência de casa de praia, o que não deixam de ser. Isso sem falar da vista da Baía da Guanabara e as canoas e pequenos barcos de pescadores no final da praia. Por último, contribuindo com o clima, a rua não possui aqueles holofotes enormes. Ela é iluminada por pequenos postes, deixando o lugar ainda mais aconchegante.

Tudo isso faz você sentir que está em uma cidade da Região dos Lagos fora de temporada. É ótimo. Realmente vale a pena.

P.S. 1 : também existe um quiosque Pirata's na Praia da Bica e um na Freguesia, e acho que é o mesmo logotipo. Não sei se é franquia ou rede própria.

P.S. 2: quando o tempo estiver melhor, vou fotografar o lugar para provar o que estou escrevendo.

2 comentários:

  1. Lamentavelmente me decepcionei com o pirata's.
    Eu e minha esposa estivemos lá esses dias para comer uma picanha na chapa tentados pelo preço bem em conta, mas a carne era qualquer uma, menos a pedida. Lamentavelmente risquei esse nome da minha lista, na proxima fico com o bom e velho japonês mesmo, salmão é sempre salmão kkk

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    O Pirata's da postagem é o que tem na Praia da Engenhoca, e estive lá em 2008. Nunca fui no da Praia da Bica e nunca mais voltei na Engenhoca.

    Abraços.

    ResponderExcluir