Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Rio Scenarium

Vou poupar vocês dos detalhes de como fui parar no Rio Scenarium, o que importa é que foi lá que terminei meu domingo de carnaval. Por isso, vou descrever mais um lugar bacana do Rio.

O Rio Scenarium fica localizado num casarão do século XIX na Rua do Lavradio e possui três andares e é uma mistura de casa de show e antiquário.

A decoração é espetacular. Peças do Rio Antigo decoram todos os andares do prédio: relógios de parede, bonecas, jarros, estátuas, retratos, quadros, máquinas registradoras, mesas, instrumentos musicais, cadeiras, uma pharmácia homeopática da década de 30 entre outros objetos. Tinha até um Ford modelo A (se eu não me engano, não tinha descrição). O acervo conta com mais de 10.000 peças. Muitos poderiam achar que ficou poluído mas não ficou. Foi tudo muito bem montado, de modo a ocupar cada espaço com uma peça e ainda deixar os clientes confortáveis, tanto nas pistas de dança quanto nas mesas.

As mesas e cadeiras também são originárias do Rio Antigo. Em algumas mesas, os clientes podem sentar em belíssimos sofás. Excelente trabalho de garimpagem e decoração. Infelizmente não anotei o nome dos responsáveis e não achei esta informação no site.

A comida eu não experimentei, mas não tenho dúvidas que também deve ser de primeira. Os pratos todos muito bonitos e cheirosos. E também não poderia fazer nenhum comentário, já que ainda estava sem paladar por causa da pimenta dos dois acarajés que tinha comido.

Destaque também para a programação musical. Domingo se apresentaram Darcy Maravilha e a Velha Guarda Musical da Vila Isabel.

O bar foi eleito pelo jornal londrino The Gardian com um dos 10 melhores bares do mundo.

O Rio Scenarium fica na Rua do Lavradio 20.



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário