Páginas

domingo, 27 de abril de 2008

Vandalismo


Nunca tive muitos amigos na faculdade. Sempre mexi muito na minha grade, meus horários eram variados, o que me fez não acompanhar um mesmo grupo de pessoas por muito tempo. Meu curso aparentemente não combinava com meu perfil, o que me fez manter certa distância de meus companheiros de classe. Muita gente se surpreendia quando falava que estava estudando administração. Como aquele garoto que usava roupas rasgadas, fazia teatro, entrava em confronto com a polícia em manifestações políticas e acampava com o MST poderia estudar administração? Enfim...

Uma das coisas que sempre me trouxe muita repulsa é a chopada. Nunca entendi direito. Este final de semana teve uma no prédio onde trabalho de alunos da Cândido Mendes. MC Créu e congêneres eram as atrações musicais e as cenas de vandalismo eram muitas. Brigas, tumultos e depredações. E não é só porque era uma faculdade de segunda linha, não. Estudo na FGV e as chopadas em conjunto com o Ibmec e a PUC são parecidas.

Alta escolaridade e alta renda agindo como animais. Se fosse em uma região pobre, chamariam todos de favelados. E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário