Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

BlogCamp RJ


Final de semana passada aconteceu o Blog Camp Rio. É um encontro de blogueiros, que se reunem para discutir temas relevantes a este universo. Infelizmente, por conta de uma enxaqueca, tive que sair no almoço e não pude ficar até o fim. Também não pude ficar para a cerveja depois do encontro e muito menos para a noitada na Six. Também não fui ao churrasco no dia seguinte. Enfim...

O mais importante disso tudo é o local onde o encontro aconteceu. Foi no Nave (Núcle Avançado em Educação), uma escola estadual que surgiu de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e a Oi. 

Existe hoje nas escolas tradicionais um grade conflito de audiência. Enquanto os professores ficam falando na frente da turma, os alunos ficam com a cabeça em outro lugar. Não é por déficit de atenção, já que esses mesmos alunos são capazes de ficar o dia inteiro dentro de uma lan house. Então, como resolver esse problema?

No Nave pode tudo que é proíbido na maioria das escolas: celulares, MP3, iPods e video games. É um centro de pesquisa que tenta achar formas de agregar todos esses itens na educação. Nos corredores da escola, vários vídeo games, monitores que passam filmes e vídeos, instalações digitais e salas com pufes são apenas algumas das inovações. Tudo de alto nível. Dá uma olhada nas fotos dessa escola:



Aviso: em fevereiro chega a portabilidade no Rio.

Abraços, Izidoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário