Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2009

Horário das barcas - Ilha do Governador

Quando escrevi sobre como chegar na Ilha do Governador, esqueci de citar as barcas. Elas saem da Praça XV e vão para o Cocotá. A estação da Ribeira foi fechada.

A passagem custa R$4,50 em dinheiro e R$3,10 utilizando o Bilhete Único. A viagem dura 55 minutos (uma hora com o atraso).

Seguem os horários:

Praça XV x Cocotá
8h10
9h10
10h30
11h30
12h50
15h10
17h30
18h40
19h50
21h (somente sexta-feira)

-->


Cocotá x Praça XV
7h
8h
9h20
10h20
11h40
14h
16h20
17h30
18h40
19h50 (somente sexta-feira)

Adoro andar de barca, mas em breve escreverei um texto metendo o pau. Enquanto isso, assista esse vídeo da barca saindo da Praça XV:


Veja outro vídeo aqui. Reparem a Ilha Fiscal iluminada.

8 comentários:

  1. Povo da ilha vamos nos unir,
    Enher a quem de direito sobre as condições disumanas que os isulanos passam para chegar o trabalho, o pior e a ida para casa.
    A solução esta nas maõs, colocar uma barca mais velos para  os moradores da Ilha do Governador,desavogaria o transito na linha vermelha e as pessimas condições dos onibus da paranapuan que andam super lotados. Eu trabalho no Leblon saio as 17:00 e só chego em casa por volta das 19:00 ou 19:30, isso quando o onibus super lotado para no ponto da Leopoldina, e raro quando o transito não esta engarrafado.
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Moro no Cacuia,todos os dias às 06:30 fico no ponto de ônibus aguardando o ônibus da Paranapuã 328 , para chegar ao trabalho. Fico quase 40 minutos aguardando e quando consigo o ônibus está lotado.
    Geralmente chego atrasada pois não há horário certo para essa linha de ônibus.
    Poderia pegar também o 327, já que trabalho na Avenida Presidente Vargas, mas é impossível, ele passa superlotado.
    Não podemos ficar na mão desses dois Empresários (os donos da Paranapuã e da Ideal).
    Quem poderá nos ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Seria, otimo se as barcas funcionasse com melhor desempenho. Porque tanto de carro próprio, onibus, a saida da Ilha, é uma tragedia.
    Vc quando chega no trabalho, está stressado, e quando volta para casa, é pior ainda.
    Esses onibus, parece uma carroça, desconfortavel, imundo, dá nojo até de entrar.
    Infelizmente, os empresários desses transporte, são egoista só querem ganhar a grana. Fora, os motorista que não param nos pontos, e que não respeitam idosos.
    Mais não é só os onibus, todos os transportes, para o povão, é uma vergonha.
    Já morei na Europa, e quando amigos desses países, vem aqui, fico até com vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos sim lutarmos pelos nossos direitos. Mais também não adianta nada somente escrevermos aqui e cruzarmos os braços. Manifestação sim badernas não. Ficaremos 2 a3 dias sem pegar um ônibus e veremos se isso não muda.

    ResponderExcluir
  5. ISSO, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE BLOG DE MANIFESTAÇÃO É DENUNCIA MORRENDO.VAMOS COBRAR,AS ASSOCIAÇÕES DE ESTAR À FRENTE,PARA,COM CARROS DE SOM,P.EX. MARCAMOS MANIFESTAÇÃO PACÍFICA,NO COCOTA E PRAÇA XV.CHAMAR IMPRENSA,O GLOBO! Mais estações de barcas,freguesia,Ribeira,Galeão ou j. Guanabara e menor intervalo.Exigir Catamarãs ao invés de Barcas de 40,50 ANOS atrás!

    ResponderExcluir
  6. NÃO CONSIGO COMPREENDER, O PORQUE NÃO TEMOS BARCA NA ILHA DO GOVERNADOR AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADO?????
    SERÁ QUE PENSAM QUE OS INSULANOS NÃO TRABALHAM NESTES DIAS????

    ResponderExcluir
  7. ADORO ANDAR DE BARCA SO DE NAO FICAR NO ENGARRAFEMENTO NA LINHA VERMELHA E FICA UM INFERNO DE TANTOS CARRO ; QUE NAO DA VASAO PARA ELELS AI FUTURO GOVORNEDOR OLHA PELA ILHA DO GOVERNADOR ESTA MUITO ABANDONADO

    ResponderExcluir