Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

Revista Piauí e Biscoito Globo

Os jornais impressos mundo afora estão enfrentando graves crises. As pessoas não estão comprando jornais, todos agora leem notícias na internet. O The New York Times, assim como outros grandes jornais estadunidenses, estão quase falindo. Um novo modelo para esse negócio precisa ser elaborado e essa é uma discussão que está bem acalorada atualmente.

Uma das questões é sobre quem vai pagar a conta. Existe um custo para você ler uma notícia na internet, que pode ser pago pelo usuário, através de assinaturas, ou pelos anunciantes. Enquanto a discussão acontece, modelos que estão dando certo devem ser observados e estudados.

Um excelente exemplo é o da Revista Piauí. Todo início de mês eu recebo um e-mail com todo o conteúdo da revista, mas mesmo assim eu vou numa banca e compro um exemplar. O que me faz comprar uma revista que posso ler de graça pela internet?

Enfim, esse texto era para ser a introdução de um outro sobre o Biscoito Globo. Na edição desse mês tem um excelente artigo sobre esse biscoito tipicamente carioca., escrito pela estagiária Clara Becker. Como não vou conseguir fazer um melhor, em breve colocarei um resumo aqui. Enquanto isso, fique com o Biscoito Extra, que comprei outro dia no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário