Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Operação Asfalto Liso, Eu Apóio

Tudo na vida tem mais de um ponto de vista. Na verdade, existem milhares de perspectivas para qualquer coisa.

Recentemente, a direção sob efeito do alcool se tornou o grande responsável pelas mortes no trânsito. Realmente a quantidade de mortes por conta disso é alta, mas não podemos esquecer que existem outros motivos que acabam sendo esquecidos, tamanho o fuzuê em cima da Lei Seca.

Outro dia, na Praia da Bica, vi um carro com um adesivo da Operação Asfalto Liso, Eu Apóio, com a mesma tipografia dos adesivos da Lei Seca, estampado em metade dos carros da cidade. Excelente a iniciativa, o governo não pode se eximir da responsabilidade de manter as ruas inteiras e precisa parar de jogar toda a culpa na população.A rua Ituá é vergonhosa, assim como muitas outras na Ilha do Governador. Existe uma máfia que ganha muito dinheiro para tampar buracos, que logo são abertos novamente, gerando uma fonte eterna de recursos.

Ricardo Boechat sempre conta a seguinte história em seu programa de rádio na Band News FM, para ilustrar o quanto somos ludibriados pelo poder público:

De férias na Alemanha, ele pegou um táxi e comentou com o motorista sobre a excelente qualidade do asfalto. Perguntou se havia sido recapiado recentemente. O motorista não entendeu. Boechat perguntou novamente se o asfalto havia sido trocado, por conta dos buracos. O taxista, assustado, perguntou: asfalto estraga?

Pois é. Asfalto estraga? Pelo menos aqui, sim. E muito.

É tudo tão mal (ou mau, não sei. Faltei essa aula) feito, sem nenhum planejamento do tipo de asfalto que será usado, muito menos do tipo de solo, fazendo com que tudo se estrage em poucas semanas.

A culpa disso tudo é sua, nossa, votando nesse bando de fella.

Um comentário:

  1. O foco está em cima da Lei Seca, mas o qu adianta fazer os motoristas pararem e beber " que é uma atuaçõ, louvavel", mas as condições de transitar são pessimas, e uma simples manobra de desvio de um buraco pode cauar um acidente com as mesma proporções de um causado por um motorista sob o efeito do alcool.
    Ravengar - DNSTeam, OutSiders,Clubes Peugeot, Bava, Marea, Stilo, Uno, Asfalto Liso

    ResponderExcluir