Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

Passeio ciclístico na Ilha do Governador


O UBiker (ou Gógol, ou Alex), ativista ciclístico do bairro (além de produtor cultural, músico e cambista da Portuguesa nas horas vagas), está divulgando o passeio que acontecerá na Ilha do Governador no dia 20 de setembro.

Os encontros serão no McDonald's, um dos maiores responsáveis pela obesidade e entupimentos de artérias do mundo. Segue programação (reparem o linguajar jovial utilizado pelo UBiker):

7h: Uma parte do grupo Ciclistas da Ilha parte pedalando pela Avenida Brasil até o Aterro do Flamengo. São os "casca-grossi" do ciclismo, todos preparados, com capacetes, luvas, tênis, oficina e muito gatorade. Não pode ir menor de idade nesse bonde. Deve ser um grupo de 20 a 40 ciclistas. E voltam pedalando, na moral...

8h30: Saída dos ônibus e caminhão, que estão pedidos à Ideal, via Carlos Tosta. Tem no máximo 60 vagas para levar ciclistas da Ilha até o Aterro, esperar o passeio até o Leme acabar e trazê-los de volta, às 14h (não-confirmado).

9h: Concentração para o passeio UM DIA SEM CARRO na Ilha. Com apoio técnico da CET Rio, Bombeiros e ambulância particular. Vamos pela Estrada do Galeão, Ribeira, Zumbi, Pitangueiras, Cocotá e Freguesia. Dispersão na Praça Calcutá, com palestra d'U-Biker sobre segurança no trânsito para ciclistas. Recomendações de segurança: Pais com filhos sempre à direita, tragam sua água, filtro solar, boné, tênis e toalha pequena. Não é corrida, é passeio. Só cancela com tempestade. Chover faz parte de uma boa pedalada.

4 comentários:

  1. VLW !! Vc dise que ia na última e não foi. Cadê a Caloi Ceci da Martina ? 


    Estamos esperando um bom dia de sol ! Já falei com S. Pedro...foi o último ofício enviado, junto com pedido dos ônibus, ao " São" Carlos Tosta...

    ResponderExcluir
  2. Pois é cara. Não tenho mais idade para acordar cedo e depois praticar exercícios físicos. Só em pensar já fico cansado.

    A Ceci da minha digníssima consorte está com o pneu vazio, mas vou tentar ir desta vez.

    Abraços, Izidoro.

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal,vai acabar aqui perto de casa!Vamos de bike?Tem uma sobrando aqui em casa...

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando seriamente em ir, mas toda vez que penso seriamente em alguma coisa acaba não dando em nada.

    ResponderExcluir