Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

Festival de Esquetes Elbe de Holanda - 5º dia

O nível da quinta noite do Festival de Esquetes Elbe de Holanda foi ótimo, o melhor dia, na minha opinião.

Infelizmente não poderei cobrir a premiação na próxima semana. Viajarei para São Paulo a trabalho mas não deixarei de divulgar os vendedores quando voltar.

Vamos aos comentários do quinto dia:

Mostra De Nós Para Nós Mesmos

Na Loja de Chapéus

Direção: Aníbal Trindade
Grupo de Artes e Teatro da Ilha do Governador - GATIG

Definitivamente teatro do absurdo não me diz nada.

Mostra competitiva

A Empregada Desafiadora
Grupo Parcerias

Não entendi muito bem o texto, tinha alguma coisa a ver com feminismo e sexualidade. A personagem desse monólogo era para ser sensual, coisa que a atriz não era, talvez por ser muito nova.

Philip Glass Compra Pão
Grupo Nós Em Meio ao Caos

O melhor esquete da noite. Pela primeira vez no festival vi algo diferente, que fugia do convencional. Sem dúvida foi a apresentação que mais deu trabalho para ensaiar. Difícil descrever a cena, envolvia movimentos e falas repetidas.

Hipocondríacos
Grupo Comédia Esporte Clube

Geralmente as pessoas se apaixonam pelas outras por conta da beleza, da cor dos olhos, da pele, etc. Esse casal se apaixonou pelas doenças de seu parceiro. Engraçadinha.

Conto de Verão nº 2 - Bandeira Branca
Grupo Pi

Só pelo fato do texto ser do Veríssimo já garante 50% do sucesso do esquete, mas mesmo assim foi muito bem montado. A solução encontrada pelo grupo para contar a história de um casal que só se encontrava uma vez por ano, no baile de carnaval, foi ótima, utilizando bonecos que tinham suas fantasias trocadas.

Leia o texto aqui.

Veja o que esse blues quer dizer
Gruno Gene Insano

Excelente trabalho do Gene Insano. Dois textos de Tenesse Willians: o primeiro era uma tentativa de explicar o que é o blues, adaptado para utilizar referências brasileiras. O segundo contava a história de uma menina com diversos admiradores na cidade.

Obs.: o Ilhados.com é um blog pessoal e as opinioes aqui emitida não correspondem às opiniões da Casa de Cultura Elbe de Holanda e do GATIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário