Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fernando Ceylão: Comédia no Título

Preconceito é uma merda. Nunca tinha ido a um show de stand up comedy, tudo que conhecia era da internet, televisão e rádio. Os vídeos que estão no Youtube, com os maiores comediantes do gênero no Brasil, são horríveis, piadas extremamente sem graça e o público, geralmente paulista, quase defecando nas calças de tanto rir.

Dá uma olhada no vídeo abaixo e me fala se é engraçado como o público faz entender:



O comediante acima é o Oscar Filho, um dos mais famosos, e o que conseguiu tirar de mim foram apenas alguns risinos no canto da boca. E você pode jogar stand up comedy e ver que os outros vídeos são mais ou menos a mesma coisa.

Outra coisa que me irrita: todos os stand up comedians brasileiros se acham os precursores do gênero no país, mas mal sabem que Chico Anysio e Jô Soares faziam isso no Brasil colônia.

Foi por isso que fui ao teatro com o texto dessa postagem pronto. Meu objetivo era confirmar o quão sem graça esse tipo de comédia era e dar uma sacaneada nos paulistas. Quebrei a cara.

Fernando Ceylão começou a carreira muito jovem. Descobriram seu talento e passou a escrever para a Rede Globo sob encomenda e realmente foi um dos primeiros dessa nova geração.O show Comédia No Título, em cartaz no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea, é muito bom. Não é todo engraçado, mas tem ótimos momentos.

É claro que assistir uma piada no computador e ver ao vivo são coisas completamente diferentes. Quando você resolve ir ao teatro, pegar o carro, enfrentar fila na bilheteria e para entrar, beber um café, esperar os três sinais, todo esse clima te prepara para assumir uma postura mais receptiva, ficamos com uma tendência de achar tudo mais engraçado mesmo.

No final Ceylão pediu para que recomendasse-mos o show para pelo menos mais duas pessoas. Estou recomendando para algumas milhares.

Veja um pedaço do show aqui.

Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea)
Sexta e sábado, 23 horas
R$40,00

Mas não tem jeito, a melhor coisa que essa tendência produziu foi a sátira abaixo feita por Hermes e Renato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário