Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

QG da Cachaça ou Boteco Sebastião


Depois que minha digníssima sogra se mudou para o Centro a Spaguettilândia tem sido um destino menos visitado. Atualmente freqüentamos muito o QG da Cachaça, também conhecido como Boteco Sebastião, na Evaristo da Veiga. A cerveja é mais barata, o atendimento também é bom mas os petiscos são fracos.

Boteco tradicional, carnes no balcão, um salão e mesas na calçada. Fomos lá outro dia e pudemos presenciar o nascimento de um painel pintado por um chicano:

Ao contrário do que minha digníssima achou num primeiro momento, as circunferências embaixo do carro não são cabeças, são paralelepípedos

Depois que tirei a foto acima ele achou que éramos amigos, ficou tentando puxar assunto e foi solenemente ignorado. A mesa estava grande, com muita gente, muitos assuntos para colocar em dia e não estávamos com paciência para dar corda para maluco.

O lugar é ótimo para beber e papear mas não tão bom para comer. O sanduíche de pernil estava seco e sem molho, além de grandes pedaços de gordura. A batata frita era batata mesmo, descascada e cortada lá mesmo, ao contrário dessas congeladas que são freqüentemente vendidas por aí. Mas apesar disso poderia vir um pouco menos engordurada. Também é preciso coragem para pedir um salgado da estufa, principalmente durante a noite, depois de um dia inteiro esperando alguém macho o suficiente para encarar.

Quanto aos outros pratos nenhum se destacou, mas espero um dia conhecer a especialidade da casa. Oportunidades não faltarão, né Cristina?

Os destaques são o jovem garçom Carlos, sempre sorridente e que não deixa faltar uma garrafa cheia na mesa e a fabulosa batida de gengibre da casa. Se você estiver gripado, com a garganta arranhando e nariz entupido, funciona quase como um remédio. O ardor é por causa do gengibre e não pela cachaça 51. Virei fã e toda vez que for lá vou beber algumas doses.

A localização é outro fator que colabora. Fica perto do Batalhão da PM (isso não significa, necessariamente, segurança, mas é menos visado do que outras regiões do Centro), pertinho da Cinelândia. Depois das 18h30 dá até para estacionar na frente do boteco.

PS: o banheiro é imundo.

QG da Cachaça / Boteco Sebastião
Rua Evaristo da Veiga, 45B - Centro
2240-0566

Atualização (jan/10): não pode elogiar. Pedi a batida outro dia e estava muito ruim. O gengibre não tinha curtido o suficiente e o gosto da 51 estava sobressaindo.

Atualização (fev/10): veja como está ficando o painel:


Nenhum comentário:

Postar um comentário