Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Natação e Ilha Point

Me falaram que passar saliva nos óculos de natação evita que ele embace. Como nunca vi ninguém fazer isso, achei melhor não arriscar. Já levei tanto trote na vida que hoje desconfio de tudo que me dizem.

******

"No início é assim mesmo." Essa é a frase que eu mais ouço na minha patética tentativa em aprender a nadar. O que ninguém me explicou é quando vai deixar de ser início.

******

Como já comentei aqui, estou fazendo natação há uns três meses na Ilha Point. A piscina é coberta e com água aquecida, ou seja, não ficamos à mercê das intempéries do tempo, podendo nadar até mesmo no inverno ou durante chuvas. Outra coisa que gosto é que os horários são flexíveis, uma hora duas vezes por semana que podem ser usufruídas em dias e horários diversos, de acordo com a disponibilidade do aluno.

Faço aula às oito da noite, que pelo visto é o de maior movimento. Isso é ruim porque o instrutor não consegue dar atenção devida a todos, principalmente para os iniciantes que necessitam de um cuidado especial, como eu. Sem falar que algumas vezes temos que dividir a raia com outras pessoas. Já cheguei a ficar com outras três que não eram iniciantes, isso atrapalhou bastante.

Lá só tem um problema: o banheiro é mal projetado, não tem aquela parede na entrada que impede a visão de dentro. Quando a porta fica aberta, seus usuários ficam expostos aos que estão do lado de fora. É claro que percebi isso tarde demais, quando estava pelado trocando de roupa e vi um casal na borda da piscina rindo. Espero que esta tenha sido a última situação constrangedora pela qual eu tenha passado nesta academia. Mas como eu me conheço, acredito que em breve escreverei mais uma.

3 comentários:

  1. Querido primo.
    Sei o quanto sofre... Quer dizer, não sei (rs), mas me divirto com o seu relato (jamais com o sofrimento!).
    Espero que o casal tenha tirado uma foto e posto na Internet. Você não terá um minuto de sossego, mas é o preço de ser tão assediável! =D

    ResponderExcluir
  2. Se fosse em qualquer outra situação, a foto já estaria publicada em algum site obscuro da internet, mas como estavam na piscina, felizmente não tinham nenhum dispositivo que pudesse fazer algum tipo de registro. Acho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mas hoje, as 18 horas choveu muito....e aquela tampa que parece ser de esgoto, fica perto da piscina, transbordou jogando agua suja dentro da piscina e foi água por todos os lados. Acho que contaminou a água e todos deveriam cobrar uma análise da mesma antes que alguém pegue uma HEPATITE. Não apareceu nenhum responsável para uma satisfação. Tô fora da hidroginástica até que concertem as tubulações sanitárias. Ilha Point, seus usuários merecem respeito e cuidados. Vergonhoso aquela água de bueiro caindo na piscina!

    ResponderExcluir