Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eduardo Paes ferra moradores

Atualização (23 de março de 2011): Ricardo Gama, o autor do vídeo abaixo (publicado aqui em dezembro do ano passado), sofreu um atentado hoje em Copacabana. Ocupantes de um carro fizeram diversos disparos. Ele foi atingido por três tiros, mas passa bem (link).

O blogueiro e jornalista ficou conhecido por fazer críticas contra a Polícia Militar e o governo em seu blog.

***********

O vídeo abaixo, sobre o transtorno causado aos moradores de Copacabana por conta do show do Roberto Carlos, me levantou duas reflexões. Apesar de já terem sido debatidas em exaustão, não custa comentar:

As pessoas que se sentiram violentados pela atitude da Prefeitura avisam que recorrerão não à polícia ou qualquer outro órgão do governo, mas à imprensa. Isso mostra a falta de credibilidade das instituições públicas e o quão a divulgação de uma notícia negativa preocupa os homens públicos, que dependem da opinião popular para se manterem no poder.

Mas os meios de comunicação, assim como o governo, não são isentos e também possuem seus interesses. A Rede Globo, que teve os direitos de transmissão do show, faria o possível para que notícias negativas sobre o evento fossem divulgadas. Mas a internet mais uma vez dá a prova que não dependemos tanto dos veículos tradicionais para ter acesso a determinados conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário