Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Guias gastronômicos

Saiu recentemente a edição 2011 do Guia Rio Botequim, o terceiro escrito por Guilherme Studart. Comprarei meu exemplar assim que estiver disponível para venda na Saraiva ou Submarino, já que tenho todas as oito edições anteriores, desde quando era escrito por Paulo Thiago de Mello.

Gosto muito desta publicação, sem dúvida foi minha principal inspiração para criar o Ilhados, que inicialmente se chamava Ensopado de Caranguejo.

Indo por esta mesma linha, está para sair o Guia Carioca de Gastronomia de Rua. Segundo divulgado para imprensa, deveria ter sido lançado em dezembro, mas até agora nada. Já mandei um e-mail perguntando e não me responderam. Como o nome indica, nele estarão listadas as melhores comidas vendidas nas ruas da cidade. Claro que minha amada baiana Ciça está presente.

Uma das iguarias que pode ser apreciada na Ilha é o sushi do Arnaldo, presente todo sábado na feira da Ribeira, conforme já publiquei aqui.

Enfim, aguardo ansiosamente. Enquanto isso, assistam abaixo o teaser do curta Na Boca do Povo, que será lançado junto com o Guia.



Atualização (5jan): as duas obras já estão disponíveis na Livraria da Travessa: Rio Botequim 2011 e Guia Carioca de Gastronomia de Rua. Comprei ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário