Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ilha Botequim

O objetivo principal deste blog sempre foi descrever os botequins da Ilha do Governador, com endereço, preços, fotos e principais pratos. Com o passar do tempo, outros assuntos foram incorporados, mas as criaturas da areia (pedaços de bichos mortos com muita farofa, vendidos nos pés-sujos) sempre tiveram papel de destaque.

Essas descrições acabaram ficando soltas no blog, mas agora todas elas podem ser acessadas clicando no banner Ilha Botequim na barra lateral ou no menu.

Meu interesse por botequins é que esses espaços são muito mais do que apenas lugares onde se pode comer e beber bem por um bom preço. Nos botequins, fortalecemos nossos vínculos com a cidade e com nossos amigos, nos tornamos verdadeiros partícipes da comunidade. Discutimos os problemas do bairro e conversamos sobre política e futebol, muitas vezes utilizando toda potência dos nossos pulmões. Deixamos viva a rua, contribuindo para a segurança dos seus freqüentadores.

O botequim é um local de transmissão oral das tradições, local de construção da identidade do nosso povo, tão importante quanto as escolas e sua educação formal.

Por isso lanço aqui o Ilha Botequim, minha pequena contribuição na preservação de nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário