Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Reunião hoje para moradores da Ilha do Governador

Amigo(a):

Contamos com sua participação em defesa da Qualidade de Vida: reunião nesta terça feira (dia 10/5), as 20 hs, na Faculdade Estácio de Sá - sala 225-B - Estrada do Galeão.

Nosso bairro precisa de novos investimentos do Poder Público para melhorar as áreas de transportes, saúde, educação, saneamento, meio ambiente etc, etc. Só exercendo nossa Cidadania conquistaremos estas vitórias.

Não esqueça: domingo dia 15/5, as 8 hs, tem o Passeio Ciclístico do Dia das Mães (concentração no Parque Poeta Manuel Bandeira - Aterro do Cocotá), organizado pela Associação de Ciclistas da Ilha. Estaremos pedalando pela implantação do Projeto ANEL CICLOVIÁRIO DA ILHA DO GOVERNADOR, com 21,5 km de ciclovias na orla marítima e que encontra-se em análise na Prefeitura do Rio e que estamos aguardando com a maior brevidade o início das obras.

Sérgio Ricardo

Alguns assuntos em pauta:

1) Tratar da possível ameaça do Ministério da Pesca de insistir em se instalar na Ilha de alguma forma, ainda que dizendo que o próprio TPP não seria aqui. Definir propostas da comunidade para Uso futuro do local.

Solicitar nova reunião com o Secretário Estadual da Pesca, Felipe Peixoto, para propor nossa participação como observador em uma Comissão Técnica a ser constituída para estudar o novo local do TPP-RJ e uma nova utilização para a área da ex-marina, tendo em vista nosso óbvio interesse e envolvimento no caso;

2) Preparar pressão organizada para pressionar os vereadores a aprovar sem mais tardar a Lei que veta terminais pesqueiros na Ilha;

3) Enviar ofício à Ministra da Pesca pedindo a substituição urgente do atual superintendente, para isso expondo-lhe as denúncias contra ele (improbidade administrativa e malversação de dinheiro público investigadas pelo Tribunal de Contas da União, incompetência, desconhecimento técnico, autoritarismo, truculência, etc.);

4) Ver como está a Ação Popular patrocinada pelo Dr. Carrera e equipe;

5) Dar apoio à população da Estrada do Rio Jequiá, subsidiando-a no acompanhamento das obras da Vila Olímpica;

6) Verificar e cobrar a promessa pela SMAC (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de que seria enfim criado o Conselho Gestor da Aparu do manguezal do Rio Jequiá.

7) Tratar do próximo número do jornal, proposto para sair 15 dias antes de Ato de rua a ser feito em conjunto com vereadores.

8) Áreas de risco da Ilha: o que podemos fazer para garantir a segurança da população?!

9) Conclusão das obras de saneamento básico da Colônia de pescadores Z-10 (esgoto de toda a bacia hidrográfica do rio jequiá, mais de 75 mil pessoas, está poluindo o manguezal);

10) Apoio à luta dos ciclistas da Ilha pela implantação do Projeto ANEL CICLOVIÁRIO DA ILHA DO GOVERNADOR, que prevê a construção de 21,5 km de ciclovias na orla marítima.O projeto já foi tecnicamente aprovado pela Prefeitura do Rio, que até o momento não anunciou a realização da Licitação e nem quando serão finalemente iniciadas as obras de sinalização cicloviária, bicicletários, pequenas obras de adaptação de calçadas e da orla para uso de cadeirantes, pedestres e ciclistas, reforma das 2 pequenas ciclovias já existentes no bairro e que encontram-se abandonadas, esburacadas, sem conservação.

Movimento popular “Terminal Pesqueiro na Ilha NÃO!”

Visite nossa página: www.nailhanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário