Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sopas, música e solidariedade

Acompanhei o blog de pesquisa do jornalista e sociólogo Paulo Thiago, que passou algumas semanas em Paris estudando, entre outras coisas, grupos de moradores do bairro d’Aligre que se reúnem para defender os interesses da comunidade.

Uma coisa que achei muito bacana por lá são os almoços comunitários, eventos cujo objetivo é discutir e se mobilizar em defesa do bairro e também comer e beber entre amigos.

A Ilha tem um pouco disso, com alguns grupos organizados que conseguiram grandes conquistas, como o cancelamento da construção do terminal pesqueiro e a implantação do anel cicloviário no bairro, em fase de orçamento pela prefeitura. Mais uma briga se agiganta diante da população insulana, que é a Vila Olímpica levantada numa área de proteção ambiental. Queremos a vila, mas não lá.

Sopas e músicas


Nesta sexta será realizada no salão do Vilage um evento com música e sopas organizado pela Ong Mãos Solidárias, que realiza diversas campanhas na Ilha. Ótima oportunidade de comer bem, ajudar uma instituição com trabalho reconhecido e colaborar com o bairro. No cardápio, sopas de abóbora, feijão, caldo verde e canja.

Sexta, 5 de agosto, a partir das 20 horas
Salão do Vilage - Ilha do Governador
Show com Igor Sanro
R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário