Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crowdfunding (financiamento coletivo) da 2ª Edição do Guia Carioca da Gastronomia de Rua



O Crowdfunding, ou financiamento coletivo, é uma recente forma de viabilizar novos projetos e que está ganhando cada dia mais força no mundo. É o seguinte:

Alguém tem uma boa idéia mas não tem dinheiro para realizar. O produtor, através de um dos muitos sites disponíveis, anuncia seu projeto e pede contribuições que podem ser de qualquer valor. Dependendo do quanto um interessado resolva investir, terá uma recompensa diferente.

Já vi grandes idéias serem realizadas desta forma. O Bike Anjo, em São Paulo, conseguiu dinheiro para ensiar pessoas a andar de bicicleta. O Ajude um Repórter conseguiu construir seu site e dar continuidade as atividades. Ocupantes da Wall Street compraram bicicletas para geração de energia para o acampamento. São apenas alguns exemplos de milhares, filmes, shows, exposições também conseguiram sair do papel desta forma.

Eu acabei de fazer minha primeira contribuição num projeto de financiamento coletivo: a segunda edição do Guia Carioca da Gastronomia de Rua. Além de comer na rua e em butiquins, gosto de ler a respeito. Tenho todas as edições do Rio Botequim, além de outras publicações sobre o assunto. Por isso não pensei duas vezes ao ajudar a viabilizar esse guia, que é o meu preferido.

Quem quiser conhecer mais, pode visitar a página do projeto e, quem sabe, contribuir também: www.benfeitoria.com/guiario




Nenhum comentário:

Postar um comentário