Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Triângulo dos Acarajés - Praça General Osório

Barraca da Nicinha e Alzinea e minha bicicleta

Por pouco a Praça General Osório, em Ipanema, não vira o quadrilátero do acarajé. Só faltou uma das pontas para cercar completamente o local com cheiro de dendê. Mas tudo bem, um triângulo já é mais que suficiente.

Todo domingo acontece a tradicional feira Hippie, com artesanato e quitutes para turistas. Mas, como meus leitores já sabem, o que me interessa mesmo são os famosos bolinhos de feijão fradinho recheados com vatapá, caruru, salada, camarões e pimenta. Sinto o cheiro de longe e fico parecendo o Pica-Pau com fome sendo carregado por aqueles braços de fumaça que saem das tortas e frangos assados.

Apesar de estar localizada numa feira para turistas, tradicionamente com preços superiores aos cobrados para os locais, o acarajé da Nicinha e da Alzinea custam R$7,00 e são mais bem servidos do outros que vejo por aí. Vem num desses potes para caldos com garfo e faca, tamanho a quantidade de recheio. Obviamente um não foi o suficiente, tive que traçar dois desses.

Acarajé da Nicinha e Alzinea
Além do acarajé, uma boa seleção de doces completam o cardápio. Também aproveitei para experimentar a empada de frango (R$3,00). Boazinha.

Empada de frango
Barraca da Nicinha e Alziena
Todo domingo na Praça General Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário