Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

China in Box na Ilha do Governador

Certa vez, conversando com um amigo, disse que se tivesse que abrir uma franquia na Ilha seria China in Box ou Casa do Alemão, apesar de achar que este último só possuir lojas próprias. De qualquer forma, o restaurante de comida chinesa já está com portas abertas neste fim de mundo chamado Governo's Island (Ilha do Governador em inglês).

Funciona no mesmo local do falecido Lig Lig, o qual não tive a oportunidade de conhecer. Não sei os motivos que o levaram a fechar, mas tinha a impressão que vivia vazio. Também era uma marca pouco conhecida no Rio, eu mesmo nunca tinha ouvido falar. Para piorar, pelo menos um assalto aconteceu no estacionamento do restaurante, no qual um cliente ficou sem o carro. Os funcionários assistiram tudo de dentro da loja sem nada poder fazer.

Agora temos um China in Box, conhecido, que faz muitos anúncios na televisão e comida gostosinha. Entre as opções do cardápio, Chinamix, um prato divido em quatro compartimentos, cada um com uma comida diferente e um molho no meio. São várias combinações, como o carne com legumes (que vem com yakimeshi - um arroz com um monte de coisa dentro -, frango empanado e salada com molho especial ou picante).

Obviamente possui yakissobas, bifum (tipo de macarrão feito com arroz), yakibifum (yakissoba feito com bifum), rolinhos primavera entre outras coisitas.

Gyoza

Salada de camarão (os ingredientes podem variar de acordo com a disponibilidade local)

Pedi uma porção de gyoza no vapor (massa fina recheada com lombo temperado com cebolinha que também pode ser grelhado e com carne bovina) e uma salada de camarão, que veio com alface demais e outras coisas de menos. Com uma heineken paguei quase R$40,00. Se estivesse com muita fome, não seriam suficientes, mas nestes casos recomendo pedir um China Bowl, que consiste numa cumbuca (bowl em português) com mais sustança. Os valores chegam perto de R$30,00.

Acho que o China in Box não se enquadra na categoria de fast food, porque de fast (rápido em inglês) não tem nada. O que não é uma desvantagem, porque boa parte dos pratos é montada na hora, com ingredientes frescos.

Ao pedir a conta, um biscoito da sorte. No meu: castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus. Acho que deveria me candidatar a vereador.

China in Box Ilha do Governador
Estrada do Galeão, 574 - Cacuia (ao lado da União da Ilha)
Telefone: 3546-3921

2 comentários: