Páginas

domingo, 14 de agosto de 2022

Dim Sum Rio

Dim Sum Rio

Imagina um restaurante chinês de filme ou de um daqueles canais do Youtube que o Casimiro costumar reagir. Assim é o Dim Sum Rio, em Laranjeiras. Localizado nos fundos de um outro restaurante, dentro de um beco, com pequena cozinha a mostra através da janela de vidro, decoração tradicional e poucas mesas, o lugar é um charme.

Os pratos principais do cardápio possuem quatro opções (vegetariano, porco, frango e camarão), além das gyozas de diversos sabores (lá chamadas de dim sum), que podem se fritas, cozidas no vapor ou assadas, entre outros itens.

Começamos com três sabores de dim sum no vapor, servidos dentro da panela de bambu onde são cozidos. São incríveis, sabores completamente diferentes dos temperos que estamos acostumados a comer por aqui. Acompanham três molhos que podem ser comprados para levar para casa, com destaque para o de pimenta doce.

Dim sum no vapor

Para os pratos principais pedimos um frango general tso (arroz com pedaços de frango temperados com molho agridoce e laranja) e um kung pao de porco (mix de pimentões, molho agridoce apimentado, amendoim, cebolinha, gengibre, alho e arroz basmat orgânico).

Kung pao de porco

Frango general tso

Para sobremesa fomos de fu hsing, um bolo de chocolate recheado com creme de avelã. Na hora não liguei o nome a pessoa, mas creme de avelã é nutella. Vem com uma massinha crocante de arroz para mergulhar no recheio.

Não tinha refletido muito sobre o doce, pedi no impulso porque vi na mesa ao lado. Normalmente jamais pediria alguma coisa com nutella, acho uma opção gastronômica preguiçosa, além de ser um ingrediente ultraprocessado, coisa que evito, mas estava bem gostoso.

Avelã e chocolate não são ingredientes tradicionais chineses, mas obviamente eles não têm obrigação de servir apenas pratos tradicionais.

Fu hsing (bolinho de chocolate recheado com nutella e uma folha crocante de arroz)

Voltarei?

Com certeza não. O restaurante é muito charmoso, a comida é gostosa, a equipe é simpática (apesar de estar muito atrapalhada no dia que fui), mas o preço não vale, duzentos reais é muito dinheiro (com uma coca e uma cerveja long neck). Pago isso em outras casas mas saio com o buxim cheio. O bolso do trabalhador aqui não aguenta morrer em duas garoupas e sair com fome.

O frango general tso é uma pequena cumbuca de arroz com alguns pedaços de frango. Custa cinquenta reais (com os 10%). Não é o lugar para sair com a barriga cheia, exceto se você estiver com tempo livre e a carteira cheia.

Tive que amassar um whopper no BK na volta para casa para matar a fome (sério).

Me falaram de um chinês na Tijuca que é bem em conta. Conto depois que visitar.

Os dim sum vieram na panela de bambu com três molhos incríveis

Cardápio completo abaixo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário