Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Lona Cultural Renato Russo

Você sabia que teve show do Matanza na lona da Ilha? Nem eu!

Toda vez que passo pela Avendida Brasil sempre vejo faixas com a programação de várias lonas culturais. Vou para Lapa e congêneres e recebo filipetas que divulgam eventos nestes mesmos lugares. Esta lona da Ilha está começando mal. No show do Marcos Lucenna só tinha meia dúzia de pessoas.

Conheço algumas pessoas que encabeçaram o movimento que deu origem a primeira lona da Ilha, que também foi a pioneira no Rio. Depois a administração ficou na mão de algumas pessoas "descuidadas" que culminou com o fechamento da mesma. Parece que o filme se repetirá.

No aniversário do Renato Russo, artista que nomeia o espaço, a comemoração foi um show com a Banda Reforma e poesias do Marcelo Mendes. Pelo amor de Deus! Alguém tem que falar para esse rapaz acabar com essa banda, ou no mínimo fazer uma puta reforma (sacaram?).

Lamentável.

Queria saber o que essa rapaziada faz. Vai pra rua porra! Vai filipetar. Não pode colocar faixa na rua? Coloca na casa das pessoas. Mexam-se!

Espero que com a troca da prefeitura aconteça uma reforma (de novo) na administração.

3 comentários:

  1. Izidoro, aqui quem fala é Paula, uma das pessoas que tenta contribuir para uma divulgação da Lona na Ilha. Nós colocamos faixas na rua sim. Só que a lei que proibe as faixas é da Prefeitura. Você acha que podemos ir contra essa ordem, mesmo sendo na casa das pessoas? Quanto a filipetagem... foram colocados 10000 panfletos para um show de reggae na Lona no início desse mês e sabe o que aconteceu? A lona ficou um deserto! O morador da Ilha do Governador não vai ao Cocotá. É um lugar estigmatizado, entende? Estamos desconstruindo isso.

    Agora a Lona tem um site: www.lonarenatorusso.com.br. Já estamos percebendo a melhora na divulgação dos eventos, através dele. Avise às pessoas. Peça para elas se inscreverem no nosso newsletter. E vamos que vamos! Há trabalho sim, por parte de muitos que estão na Lona. De qualquer forma, te agradeço pelas críticas! Tudo é válido, se o objetivo é a melhora! Força sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,

    Para qualquer organização conseguir mudar o comportamento de uma sociedade (mesmo sendo a Ilha do Governador), são necessários tempo e muito, muito dinheiro. Começar achando que vocês vão conseguir mudar a cabeça de toda uma comunidade é suicídio.

    Moro na Ilha desde que nasci e só vi uma única vez uma faixa na rua que sinalizava show na lona. Todo final de semana estou bebendo uma cerveja com meus amigos na rua e nunca recebi uma filipeta. Recebi uma desse show de reagge através de uma amiga, pela primeira vez. Então, a divulgação é fraca sim!

    Conheço o site da lona antes mesmo dele ficar pronto e em breve farei um comentário a respeito. Apesar das minhas críticas, ficarei muito feliz em ver aquele espaço sempre cheio e com várias atrações.

    Minhas críticas quanto a administração continuam a mesma. Não acredito na atual gestão. O Marcelo Mendes é um cara com muita boa vontade, realmente acredita no bairro e já fez muita coisa por ele. Mas boa vontade não é suficiente. É preciso conhecer gestão, administração e marketing, coisas que ele não sabe (apesar de ser formado (sic) em comunicação).

    Obrigado por suas palavras. A gente se fala,

    Izidoro.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que consigamos mudar a mentalidade de toda a comunidade da Ilha do Governador. Em momento nenhum eu disse isso. Eu disse "estamos desconstruindo". É muito diferente. Hoje você vê shows na lona que, embora nunca lotem, já traz um público que não tinha a mínima idéia do que era ir ao Parque Manoel Bandeira. A passos muuuuito lentos, já houve mudança.

    Eu sei muito bem que isso requer dinheiro, meu caro. E é por isso que nossa divulgação é como é: FALTA DINHEIRO. Quanto às faixas, volto a te dizer: a gente coloca, mesmo sendo contra a lei, e a COMLURB tira. É uma luta!

    Já se inscreveu no site? Vai lá! Coloca seu e-mail e posta seu comentário.

    Você já conhecia o site antes de ele ficar pronto? Vc conhece o Calvano? Q bom! Essa Ilha é um ovo mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir