Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Kareka's Lanches

Dei uma atualizada no release do Kareka's:

*************

É um bar/lanchonete no Jardim Guanabara construído na garagem da residência do proprietário, utilizando, inclusive, parte do quintal. A grande simpatia do Kareka e sua esposa Jussara, que nos momentos de menor movimento sentam-se nas mesas para trocar um dedo de prosa com os habitués, faz com que não nos sintamos clientes, mas companheiros reunidos para uma cerveja na casa de um amigo. Some-se a isso o fato da cerveja ser servida pelos próprios bebensais, já que o caminho do freezer é prontamente ensinado aos neófitos. Simples assim, sem frescura.

Nesse calor de rachar que tem feito, os apreciadores de uma boa loira sabem a dificuldade que é encontrar um bar com cerveja gelada. Esse problema você nunca vai encontrar no Kareka's, a ampola vem sempre mofada. Ninguém descobriu o segredo dessa magia, mas suponho que o freezer sempre ligado e muito bem abastecido contribuam para esse maravilho resultado. Penso até em criar um workshop sobre cerveja gelada com o Kareka palestrando e ganhar a vida com isso.

Banheiros e cozinha sempre limpíssimas, tudo cuidado com muito esmero pelo casal que toca a casa. Os petiscos são de primeira, com destaques para o caldo de feijão e os pastéis, grandes, crocantes e com muito recheio. Os meus preferidos são os de carne seca, bacalhau, camarão, siri, pizza e o mais famoso, carne assada, temperado com plantinhas cultivadas pelo próprio Kareca em vasos no quintal. Custam a bagatela de R$2,00. Peça também o filé aperitivo com farofa e torrada.

A cozinha parece ter sido construída no que era a churrasqueira do quintal, um nível acima da rua e do salão/garagem, e você pode ver a preocupação com a higiene além da preparação de todos os alimentos. O único problema é que o cheiro de fritura acaba ficando nas roupas e cabelos.

Outra grande vantagem do lugar é o preço. Sempre que vou ao Kareka’s, bebemos e comemos muito e a conta no final é muito barata.

É muito fácil me encontrar por lá. Não foram poucas as vezes que fui sozinho e acabei encontrando vários conhecidos, não precisa marcar nada, é só aparecer. Vou quase toda semana.

A única coisa que me desagrada um pouco são as duas televisões no salão, mas como o lugar também é muito frequentado por famílias que moram na região que vão lá fazer um lanche, elas se fazem necessárias.

Funciona todo dia a partir das 17 horas (aproximadamente). Já está aceitando cartão de crédito e débito, Visa e Mastercard.


Kareka’s Lanche
Estrada da Bica, 159
Tel.: 3367-3300
Caldos, pastéis, sanduíches, pizzas e petiscos diversos.


Exibir mapa ampliado

Leia também: Kareka's n'O Globo Ilha

O Kareka's Susan Boyle recomenda!

3 comentários:

  1. Po, televisão no bar aos domingos é foda! Manda desligar!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Kareka’s é freqüentado por famílias, elas curtem a programação. Podem sair de casa sem perder o Fantástico.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber dos cartões! Mais um lugar aonde posso ir desprevenida. =D

    ResponderExcluir