Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Tratamento psiquiátrico

No final da década de 80, mais precisamente em 1989, recentes mortes e denúncias de maus tratos em hospitais psiquiátricos de Santos, cidade litorânea do estado de São Paulo, motivaram a criação de um novo modelo de tratamento. Era o movimento antimanicomial, onde centros espalhados pela cidade, com funcionamento 24 horas por dia e 7 dias por semana, tratavam os pacientes que depois podiam voltar para casa, sem necessidade de internação.

O modelo se espalhou pelo Brasil, sendo adotado também no Rio de Janeiro. Os moradores da Ilha do Governador podem receber tratamentos psicológicos e psiquiátricos gratuitos no CPRJ (Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro), localizado na Praça Coronel Assunção, S/N, Saúde. É estranho ver um centro de tratamento médico do governo que funciona muito bem, o lugar é limpo e colorido, com profissionais muito bem preparados.

Foi lá que surgiu o grupo musical Harmonia Enlouquece, que já gravou alguns CDs com a participação de ilustres como Gilberto Gil e Paulinho Moska. O grupo também está com uma música na trilha sonora da novela Caminhos da Índia.

O objetivo deste texto é informar que se você, morador da Ilha do Governador, precisar de tratamento psiquiátrico gratuito e de qualidade, pode procurar o CPRJ que terá um excelente atendimento. Não é só para maluco, pessoas com depressão, traumas, síndrome de pânico ou qualquer outro distúrbio pode se tratar.

Não possui hora marcada. É só chegar, qualquer dia da semana, qualquer horário, preencher uma ficha e aguardar o atendimento.

Serviço

CPRJ - Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro

6 comentários:

  1. ola gostaria de saber se vcs tem internação para pessoas com deficiencia mental , no caso seria para o meu irmão. somos orfão de mãe e meu pai um senhor tem que trabalhar, eu ja sou casada e não tenho mais condição de ficar com ele. ele tambem e muito agresivo bate muito no meu pai e quebra as coisas em casa ja esta ficando impossivel ficar com ele das ultimas vezes ele queria bater na minha filha de 2 ano! por favor me ajudem estamos precisando mesmo ok! qualquer coisa me mande pelo e-mail naja_127@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. <span>boa boite! Gostaria de saber se vcs fazem o procedimento ECT!!Minha filha de 22 anos precisa com urgência desse tratamento que não posso pagar. Estou com encaminhamento para avaliação ! Agradeço a atenção desde já! geishabogadoster@gmail.com</span>

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber  se o atendimento é feito só para  moradores da ilha do governador e o endereço para atendimento, para quem tem problemas psiquiatricos e precisa de atendimento urgente.

    ResponderExcluir
  4. Neste lugar só moradores da Ilha do Governador. Existem outros centros que atendem moradores de outros bairro, precisa ir lá para saber.

    ResponderExcluir
  5. Liga para lá para se informar: 

    <span>2332-5676 / 2332-5677 / 2332-5680 / 2332-5678 / 2332-5690 / 2332-5682</span>

    Abraços.

    ResponderExcluir