Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Free Space Bar

Atualização (set11): o Free Space Bar não funciona mais.

****

Minha digníssima é bailarina e atriz, por isso a maioria dos amigos dela são gays. Consequentemente, acabo sendo carregado para boates, festas e bares gays. Confesso que são os melhores lugares para ir, boa música, ambiente descontraído e sem confusão. Além de tudo, os viados são muito engraçados. Uma vez fui na 1140, boate GLS na Praça Seca, e assisti um show das drags queens Suzi Brasil e Rose Bombom e foi uma das coisas mais engraçadas que já vi.

Pois bem, esse sábado finalmente conheci o Free Space Bar, no Bancários, Ilha do Governador. Apesar da chuva torrencial, passei uma noite muito agradável. O bar é muito bem decorado e os clientes e funcionários são muito animados. Não comi nada, por isso não vou falar sobre a comida, como costumo fazer. Mas a pegada do bar é se destacar por outros motivos, e não pelos petiscos.

Destaques

A banda Free Space também é muito boa, tocaram sucessos da MPB e algumas músicas do Michael Jackson.

Tem um poste no bar, para quem quiser se arriscar com alguma manobra de pole dance. Acho que um dia isso vai dar merda, mas tudo bem.

Momento satisfaction: certa hora da noite, os músicos convocam as pessoas para o momento satisfaction, enquanto tocam a música homônima do Rolling Stones. É uma rodada de bebida gratuita, um show pirotécnico, com fogo no balcão e labaredas que saem do borrifador que fica com o bartender. São servidas doses de uma cachaça colorida que devem ser bebidas com um canudo assim que um sino que fica em cima do balcão é tocado, logo após a apresentação com o fogo. Essa brincadeira dura o tempo da música.

O que pode melhorar

A cerveja é em lata, custando R$3,50 a Skol ou a Antártica. Não ta caro, mas sempre prefiro bares que trabalham com garrafas.

Sou um bebedor freqüente, o que significa que posso passar a noite tomando cerveja e acordo no dia seguinte bem. Nesse dia eu bebi pouco e acordei com uma puta dor de cabeça, só justificada pela cachaça do momento satisfaction. Não sei o que é servido, mas com certeza a qualidade é duvidosa.

O primeiro set da banda foi pouco animado, tocando MPB. Acho que o lugar pede músicas animadas, que façam com que as pessoas se levantem e soltem a franga! Ui!!!!

Agora assistam o vídeo de uma apresentação na 1140 de Suzy Brasil, Stephanie Camburão e Rose Bombom:

Nenhum comentário:

Postar um comentário